sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Ação prende bando especializado em assaltos a bancos no Nordeste

Da redação
Fonte: Tribuna do Norte
Uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada nesta quinta-feira (26) no Rio Grande do Norte para desarticular uma organização criminosa responsável por roubos de agências dos Correios, bancos e carros-fortes. Foram presos dois suspeitos de origem baiana, três pernambucanos e três potiguares. Agentes da Polícia Federal apreenderam, durante o cumprimento dos mandados, 1 fuzil calibre 5,56mm, 1 submetralhadora 9mm, 2 pistolas 9mm e 1 pistola calibre .40.

Batizada de Operação Pedra Grande, pelo menos 80 policiais cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. A ação ocorreu graças à autorização da 15ª Vara Federal e contou com o apoio de policiais militares e civis. Houve atuação de agentes de segurança nos municípios de Nísia Floresta e Parnamirim, na região metropolitana de Natal, e em Simões Filho, na Bahia.

As investigações tiveram início a partir do mês de abril de 2020 quando um dos integrantes do grupo criminoso foi preso em Camaçari/BA, numa operação conjunta da PF, PM/BA e PM/RN. Naquela oportunidade, foram apreendidos seis fuzis, 49 carregadores e 1.200 munições que estavam em um veículo dirigido pelo acusado.

Os presos na operação desta quinta-feira responderão pelos delitos de organização criminosa, roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário