sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Política: Operação do MPE apura esquema de compra de votos no interior do Rio Grande do Norte.

Da redação
Fonte: Tribuna do Norte
Uma operação do Ministério Público Eleitoral deflagrada nesta sexta-feira (13) investiga esquema de compra de votos na cidade de Santana do Matos, no Seridó potiguar. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na ação, que contou com o apoio da Polícia Militar.

A "Operação Voucher" observou indícios da prática de compra de votos através de imagens feitas na semana passada. Os registros mostram inúmeros automóveis que procuraram um posto de combustíveis do município pouco tempo antes de uma carreata realizada por uma das chapas que disputam o comando do executivo do município. Nas imagens, é possível ver os condutores aparentemente portando ordens de autorização para abastecer veículos, com combustível possivelmente custeado pela coligação.

Após os abastecimentos dos veículos no posto, os condutores entregavam um papel aos frentistas e tinham seus veículos liberados, sem efetuar qualquer pagamento. Todos os seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Santana do Matos, inclusive na casa do candidato à prefeito e na sede da coligação investigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário