quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Pesquisa Sensatus/Esperança FM, realizada em Água Nova/RN, aponta o favoritismo do atual gestor Ronaldo Sousa( DEM).

Da redação
Fonte: A CARAPUÇA

O instituto Sensatus Pesquisa e Consultoria realizou uma pesquisa de opinião pública para avaliar o quadro político do município de Água Nova. Após a coleta de informações e registro junto ao TRE/RN, na manhã dessa quinta-feira o instituto divulgou os dados.

A pesquisa foi realizada pelo método de aplicação direta e indireta extensiva, com o objetivo de diagnosticar uma amostra aleatória do eleitorado que reside na zona urbana e rural do município de Água Nova/RN, obedecendo aos dados extraídos do IBGE e do site do TSE, com relação ao sexo, idade, renda e grau de instrução. 

De maneira que o método é analítico quantitativo por área amostral.

A Pesquisa foi realizada na segunda-feira, 09, e ouviu 404 (quatrocentos e quatro) pessoas, sendo 64% na zona urbana e 36% na zona rural do município de Água Nova/RN.

A margem de erro é de 4,5% pontos percentuais para mais ou para menos. Baseado na amostragem e aferição dos resultados o intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada junto ao TRE sob o número RN-01625/2020

Veja os números abaixo:
De acordo com os dados, se a eleição fosse hoje, 12 de novembro o prefeito Ronaldo Sousa (DEM) conseguiria se reeleger com uma larga diferença do segundo colocado na pesquisa, neste caso o candidato Fábio Araújo (MDB).

A pesquisa ainda perguntou sobre a administração do prefeito Ronaldo Souza (DEM), que teve 67.3% de aprovação da população água-novense. Veja os números abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário