segunda-feira, 3 de maio de 2021

Globo FC vence América-RN e conquista primeiro turno do Campeonato Potiguar

Negueba e Leozinho marcam em início de segundo tempo fulminante e Águia de Ceará-Mirim faz a festa na Arena das Dunas. Título vale vaga para Copa do Brasil e Série D de 2022.

Da redação
Por GE/RN

Festa da Águia na Arena das Dunas!


Terceira vez


Joga a pressão!

Com a conquista do Globo FC, América-RN e ABC entram ainda mais pressionados no segundo turno do estadual. Vão brigar pelo título para garantir o calendário completo em 2022. Para disputar a Série D de 2022, ou é campeão do returno ou garante o acesso este ano. Outra possibilidade é o Globo FC ganhar o returno, e, com isso, o segundo colocado na classificação geral é quem fica com a segunda vaga do Rio Grande do Norte para o Brasileirão. De toda forma, não têm muita margem para erro.

Teve voadora!


Grupo fechado

Uma curiosidade sobre este título do Globo FC é que ele veio em um momento de turbulência vivido pelo clube. No último dia 8, o técnico Renatinho Potiguar deixou a Águia por divergências com a diretoria, diante da possibilidade de parceria com um grupo de empresários. Com ele saíram o auxiliar André Costa e o diretor de futebol Rafael Ramalho. Quem assumiu o comando da equipe de forma interina foi o preparador físico Vandeilton Galdino, que deu sequência ao trabalho de Renatinho e Rafael, como afirmou em várias oportunidades. O grupo se fechou, como também frisou o volante Ramon, conseguiu a classificação para a final e, neste domingo, comemorou a conquista do primeiro turno.

Primeiro tempo

O América-RN foi melhor no primeiro tempo e esteve perto de marcar em pelo menos duas oportunidades. Romarinho parou no goleiro Pedro Paulo, e Caxito chutou com muito perigo. Elvinho também arriscou de fora da área. O Globo respondeu em jogada invidivual de Clayton, que acertou o travessão. No final, Clayton teve nova chance, mas não conseguiu passar pelo goleiro Samuel Pires, que saiu da área de forma providencial.

Segundo tempo

O Globo precisou de cinco minutos para mudar a história do jogo. Aos três minutos, Xilu foi lançado, desviou de cabeça, Negueba dominou e emendou o chute cruzado para as redes. Pouco depois, Leozinho conseguiu um dribe da vaca em Ian Carlo na entrada da área e ampliou com um bonito gol. O América partiu para o ataque e Wallace Pernambucano também parou no goleiro Pedro Paulo em cabeçada e chutaço de fora da área. Everton Silva também teve a chance, mas finalizou mal. Por outro lado, o Alvirrubro também se expôs e o Globo quase ampliou com Clayton e Chaparral. As mudanças feitas por Evaristo Piza na segunda etapa não surtiram muito efeito e, nos acréscimos, Negueba por pouco não fez o terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário