terça-feira, 11 de maio de 2021

SINDISERPRAN emite Nota de Esclarecimento em resposta a comentários de vereador oposicionista.



Da redação
Por Jornal A Tromba

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rafael Fernandes e Água Nova, Rosineide Nascimento, diante das declaração de um vereador da oposição, onde acusa o sindicato de omissão diante das demissões ocorridas na última sexta –feira , vem esclarecer que:

Desde que soube das demissões, a presidente buscou a assessoria jurídica do sindicato para orientação acerca do ocorrido e que cada caso será analisado individualmente pela assessoria do sindicato.

É preciso deixar claro os motivos que ocasionaram a demissão desses servidores; Primeiro: O Regime Jurídico Único do Município, diz que a aposentadoria é motivo de vacância do cargo, ou seja, a aposentadoria extingue a relação de emprego. LEMBRAR que, o Regime Jurídico Único foi aprovado pelos vereadores da então situação, hoje, dois da oposição. Segundo ponto, a reforma da previdência, aprovada em 2019, não permite que o servidor aposentado continue a trabalhar no cargo que se aposentou.

Mesmo assim, a Direção do Sindicato não se omitiu diante da situação, e, como já mencionado, está trabalhando junto a sua assessoria jurídica analisando cada situação e conversando com cada servidor (a) a respeito.


Maria Rosineide do Nascimento
Presidente do SINDIDERPRAN

Veja o comentário do vereador abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário