segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Candidata propõe plano de Cargos, Carreiras e Salários na Uern

Ana Dantas e Gláucia Russo reunidos com o grupo de apoio
O fortalecimento da política de gestão de pessoas é uma das propostas que as candidatas Ana Dantas (reitor) e Gláucia Russo (vice-reitor) apresentam para os servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Reconhecendo o valor que técnicos e docentes tem dentro da instituição, as professoras pretendem abrir um canal de comunicação com as entidades representativas da UERN, a fim de implantar um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários que atenda as reais necessidades destes segmentos.

“Dentro da gestão democrática que vamos construir, haverá espaço para que os nossos técnicos administrativos e professores possam discutir a respeito de suas necessidades e anseios. Eles são a engrenagem que fazem a Universidade funcionar, e sem eles nós não poderíamos formar nossos alunos”, defendeu a professora Ana Dantas.

A professora Gláucia Russo, que ingressou na Uern como técnica administrativa e chegou a presidir a associação dos funcionários da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (AFFURN), atual SINTAUERN (1994), sabe a importância de se priorizar as pessoas que fazem a Uern cotidianamente: “É inconcebível que um técnico permaneça por décadas dentro da instituição sem a menor expectativa de crescimento. É preciso que estas pessoas se sintam valorizadas, com melhores salários e oportunidade de capacitação. Caso contrário, continuaremos perdendo excelentes profissionais para outros concursos públicos.”

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário