segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Presidente da Câmara chama a policia para assumir Taboleiro Grande

Foto: do Blog de Joao Moacir


Cézar Alves/Da Redação

A presidente da Câmara Municipal de Taboleiro Grande, Iracema Galvão, do PMDB, reclama que a prefeita cassada por compra de votos, Klébia Bessa (PSB), está impedindo dela assumir interinamente o comando da Prefeitura Municipal, conforme determinou a Justiça Eleitoral.

A prefeita eleita, empossada e cassada Klébia Bessa teria deixado as chaves dos prédios públicos e dos veículos com a secretária de Administração de sua gestão, Francisca das Chagas Bessa, que por sua se recursa a entrega-las para a presidente da Câmara.

Querendo cumpri o que determinou a Justiça Eleitoral de Portalegre, em decisão de primeira e segunda instância, Iracema Galvão pediu reforço policial em Pau dos Ferros e Apodi, assim como comunicou o fato ao juiz eleitoral de Portalegre Márcio Silva Maia.

A influência do grupo da prefeita cassada Klébia Bessa vai além da Prefeitura. Na Câmara Municipal, a maioria dos vereadores se recusaram a assinar a Ata que a presidente da Câmara se desliga do cargo para assumir interinamente a Prefeitura.

As manobras na Câmara e na Prefeitura, segundo Iracena Galvão, seriam por que a assessoria Jurídica de Klébia Bessa teria entrada com ação na Justiça e acredita que até o dia 21 próximo o Tribunal Superior Eleitoral vai devolver o mandato a prefeita cassada.

Às 11h45 a prefeita interina Iracema Galvão disse ao Defato.com que tudo acabara de ser resolvido. Que as chaves dos prédios da prefeitura e dos veículos haviam sido entregues e que ela iria começar imediatamente as mudanças de pessoal para iniciar sua gestão.

Cassação – A prefeita Klébia Bessa teve o mandato cassado por ter comprado votos e confessado isto em depoimento em juízo. A primeira decisão foi do juiz da Comarca de Portalegre, Márcio Maia, e em seguida o Tribunal Regional Eleitoral confirmou a sentença.

Com informação de João Moacir
Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário