quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Estudantes da UFRN ganham prêmio internacional em Brasília

Por Assessoria

A segunda edição do Harvard National Model United Nations Latin America (HNMUN-LA) premiou a delegação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), composta por onze estudantes do curso de Direito, com o prêmio coletivo de “Delegação grande de maior destaque”.

O evento é um Modelo de Organizações Internacionais para América Latina e é um dos braços da Harvard National Model Unietd Nations, a maior e mais antiga simulação das Nações Unidas.

O HNMUN-LA aconteceu entre os dias 14 e 17 de janeiro e reuniu alunos de trinta universidades de seis países no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília. Durante o encontro, os estudantes puderam simular o ambiente e as discussões de comitês reais das Nações Unidas.
Além do prêmio por delegação, seis integrantes da UFRN também tiveram conquistas individuais, incluindo os de Melhor Delegado, Delegado de Maior Destaque e Menções Honrosas.

Organizações

Seguindo os passos dos estudantes de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB), que criaram em 1998 o Americas Model United Nations (AMUN) - primeiro Modelo das Nações Unidas (MUN) do Brasil -, estudantes da graduação em Direito da UFRN criaram, em 2001, a Simulação de Organizações Internacionais (SOI).

Atualmente, a SOI configura-se em uma das mais importantes simulações nordestinas. Este ano, a SOI ocorre entre os dias 9 e 13 de outubro. Serão nove comitês temáticos, três deles voltados aos alunos do Ensino Médio e os demais ao público universitário. A expectativa é de que o evento receba cerca de 500 alunos de todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário