quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prefeita de Água Nova-RN, Rafaela Carvalho, é a aniversariante desta terça-feira, 27


Prefeita Rafaela Carvalho

Nesta data, em 1987, nasceu Iomária RAFAELA Lima de Souza CARVALHO. Ela é a segunda descendente, de uma prole de três filhos, do casal Iromar Carvalho/Maura Souza. Logo, há 26 anos, viera habitar o Planeta Terra aquela que, ano passado, foi eleita a mais jovem prefeita do município de Água Nova como, também, do Rio Grande do Norte, e a terceira do Brasil.

Sempre determinada no que faz, Rafaela Carvalho, que é parte integrante de uma família tradicional da política aguanovense, ela acatou o convite e abraçou a causa de dar continuidade ao trabalho profícuo da gestão bem avaliada de sua tia, Iliene Carvalho, que governou o município por oito ininterruptos.

Nas eleições de 2012, adotando um estilo simples de fazer campanha, e 'calçando as sandálias da humildade' que lhe é peculiar, angariou altíssima aceitação popular e, de forma inédita na cidade, sagrou-se vitoriosa com maioria de votos em todas as urnas.

Rafaela costumava falar que sua candidatura tinha uma razão de ser, pois sempre foi desejo seu, desde criança, um dia governar sua cidade e os destinos do seu honrado povo.

Usando as palavras do poeta, ela declarou num comício: “o sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas o sonho que se sonha juntos, torna-se realidade. E é, exatamente, isso o que estamos fazendo aqui neste momento: SONHANDO juntos para torná-lo uma realidade duradoura”!

E usando da grande qualidade da abnegação que tem, arrematou: “Para concretização desse sonho, tive de abandonar uma carreira promissora e um projeto de vida pessoal no mundo estudantil. Pois, percebi que, para mim, agora, o mais o importante era doar meu tempo e minhas energias físicas em prol do bem coletivo do querido povo de Água Nova”!

Assim sendo, desde janeiro último, quando tomou posse, Rafaela Carvalho tem mantido um ritmo acelerado de trabalho para cumprir, passo a passo, todos os compromissos assumidos em praça pública.

Deste modo, como bem esboçava seu slogan, “UM PRESENTE PARA O FUTUTO”, Rafaela Carvalho é, sim, a aniversariante desta terça-feira, 27, mas o verdadeiro presente quem ganhou foi o povo de Água Nova pelos próximos quatro anos!

O Blog estende-lhe efusivos abraços de parabéns!

Prefeita, Rafaela Carvalho (centro), ladeada pelos pais, Iromar/Maura, e os irmãos, Ionária/Iromar Jr.

Prefeita, Rafaela Carvalho, e seu noivo, Wilton Fagner

Blog do Capote
por Mazinho Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário