sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Projeto potiguar concorre a prêmio como melhor ação social do país


O Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS) está concorrendo à etapa nacional do Prêmio Anu 2013 - Prêmio Anu Preto, realizado pela Central Única das Favelas (Cufa). Para que o Rio Grande do Norte esteja entre as três mais expressivas ações de responsabilidade social do país, é preciso que a população vote até o dia 20 de fevereiro deste ano no site www.premioanu.com.br.

Por meio do projeto "Nova Jerusalém a um passo do futuro", o NDS já conquistou a etapa estadual - Prêmio Anu Dourado - como melhor ação social desenvolvida em 2012, vencendo outras quatro ações do Rio Grande do Norte.

O projeto desenvolve ações educativas, de cidadania, inclusão social e lazer para cerca de 150 crianças e adolescentes, da comunidade Nova Jerusalém, na zona Norte de Natal. As ações são desenvolvidas a partir de aulas de reforço escolar e atividades agregadas de recreação, lazer, cultura, meio ambiente, além de serviço de lanches.

O Prêmio Anu é uma celebração que destaca ações que acontecem dentro de comunidades carentes e que beneficiem e favoreçam a melhoria de vida dos moradores desses territórios. O prêmio Anu busca revelar aqueles que, apesar das dificuldades, interferem diretamente no dia a dia de suas comunidades com iniciativas para promoção do bem-estar geral na busca de uma real integração social.

A cerimônia de premiação acontece na próxima quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A votação para o Prêmio Anu Preto fica aberta no site até cinco horas antes do início do evento.

Fundada em 2001, o Núcleo de Desenvolvimento Social é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que presta assessoramento a entidades públicas nas áreas de educação e assistência social, bem como inclusão social. E quem quiser participar dos programas e ajudar a comunidade de Nova Jerusalém, o NDS fica na avenida Jaguarari, 1484, Alecrim. O telefone para contato do local é (84) 3613-1754.

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário