domingo, 2 de fevereiro de 2020

Criminoso morre em confronto com a PM na Grande Natal; vídeos mostram assaltos e perseguição

Caso aconteceu na tarde de sábado (1º) em Parnamirim. Outro assaltante conseguiu fugir.

Da redação com G1 RN
Por Sérgio Henrique Santos, Inter TV Cabugi
Um criminoso morreu após realizar assaltos em série e entrar em confronto com policiais militares em Parnamirim, região metropolitana de Natal, na tarde deste sábado (1º). Parte da sequência de fatos foi registrada por câmeras de segurança.

O primeiro assalto aconteceu às 12h35, em uma rua no bairro Passagem de Areia. Câmeras de um mercadinho mostram um dos bandidos, o piloto da moto, de camiseta amarela. Ele observa o movimento e se aproxima de uma mulher que entrava no estabelecimento. A vítima é abordada e parece reagir ao assalto.

Dentro do local, o comparsa, de camiseta cinza, aborda as vítimas no caixa. A atendente está grávida. De repente, há uma correria, porque uma pessoa não identificada reage e atira nos assaltantes.
O atirador não aparece nas imagens. Os dois bandidos passam na parte de baixo do vídeo, enquanto as outras vítimas também correm. Eles derrubam uma bicicleta e voltam à moto, fugindo em seguida, sem levar nada.

Pouco depois, às 12h59, os mesmos criminosos de moto aparecem praticando outro assalto. Dessa vez, a vítima está em um posto de combustíveis na avenida Átila Paiva, no bairro Cohabinal. Na parte de baixo do vídeo é possível é possível ver os homens armados abordando outro motociclista. Depois, o criminoso de amarelo e o comparsa de cinza fogem.

A polícia foi acionada e começou a perseguição. As imagens de uma câmera mostra o momento em que a dupla passa de moto e, menos de 10 segundos depois, a viatura da Força Tática do 3º Batalhão da PM.
A perseguição policial só terminou nas ruas de Nova Esperança, nas imediações de uma quadra de esportes abandonada, com um confronto. Um dos bandidos foi baleado e o que piloto da moto conseguiu fugir pelo matagal.

Nenhum policial ficou ferido na ação. O criminoso de camiseta cinza, que ainda não foi identificado, foi levado ao Hospital Deoclécio Marques, também em Parnamirim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No meio da tarde, policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a perícia técnica estiveram no hospital para apurar o caso. O corpo foi transferido no necrotério da unidade de saúde para o Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep).

A moto usada nos crimes, que tinha placa adulterada, um revólver e vários celulares roubados foram apreendidos pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário