quarta-feira, 10 de junho de 2020

Em Pau dos Ferros forças de segurança realizam ações do programa 'Pacto pela Vida' no comércio.

Da redação
Fonte: CIDADÃO 190

Com a situação de emergência de saúde pública em âmbito nacional e internacional, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte desencadeou, através de seus órgãos de segurança pública, a Operação Pacto Pela Vida, com o intuito de diminuir os índices de infectados e de mortes pelo novo Coronavírus no Estado, com o aumento taxa de isolamento social. 

Nesse contexto, as forças de Segurança Pública do Estado (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar) estão realizando fiscalizações acerca do cumprimento dos Decretos Estaduais que combatem o novo Coronavírus no Estado.

Nesta quarta-feira (10), equipes da Polícia Civil, juntamente com policiais e bombeiros militares, desencadearam a Operação Pacto Pela Vida nos bairros da cidade, conscientizando os comerciantes acerca da importância do isolamento social e da obediência aos decretos estaduais no combate à Covid-19. O DECRETO ESTADUAL tem validade até o dia 16 de junho.

Os profissionais de Segurança Pública do Estado realizaram visitas a estabelecimentos comerciais nos bairros Centro, Cohab, São Benedito, dentre outros, verificando o cumprimento das medidas sanitárias, como o uso do álcool em gel e uso de máscaras pelos clientes e funcionários.

Segundo os policiais, o objetivo inicialmente é orientar o comerciante e caso haja descumprimento, há diversos crimes que podem ser autuados aqueles que desobedecerem a determinação do Poder Público quanto ao isolamento, entre eles encontra-se o previsto no art. 268 do Código Penal, que estabelece a detenção de um mês a um ano, e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário