A Polícia Federal prendeu na tarde da última sexta-feira,16, no bairro de Mirassol, zona sul de Natal, um comerciante, de 28 anos e um mototaxista, de 25 anos, ambos potiguares, acusados de tráfico de drogas. Com eles, foram encontrados cerca de 20 quilos de maconha.
A prisão da dupla ocorreu quando os policiais investigavam a denúncia de que dois homens estavam comercializando substâncias entorpecentes nas proximidades de um conhecido colégio daquele bairro.
Divulgação/PF
PF prende dupla com 20 quilos de maconha em Mirassol
Em seguida, ao volante de um Celta, aproximou-se o comerciante, oportunidade em que ambos desceram e passaram a dialogar, sempre olhando para os lados e aparentando desconfiança e nervosismo.
Minutos depois, os policiais observaram uma caixa sendo retirada do porta-malas de um dos carros e, desconfiados, resolveram fazer a abordagem da dupla, ocasião em que os 20 quilos de maconha foram achados.
Os policiais também apreenderam uma pistola Taurus, Cal. 380 que era portada pelo comerciante, além de 7 aparelhos celulares, 2 veículos, munições e R$ 1.250,00 em espécie.
Presos em flagrante e levados para autuação na Superintendência da PF, durante o depoimento, os acusados, confessaram a autoria do crime e para isso alegaram "dificuldades financeiras", porém se recusaram a informar qual a origem e o destino da droga.
Custodiados provisoriamente, à disposição da Justiça, na carceragem da Polícia Federal, em Lagoa Nova, os suspeitos irão responder por tráfico de substância entorpecente e durante esta semana deverão ser transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na zona sul da capital.
*Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário