Bombeiros carregam o corpo de um homem que morreu em um deslizamento causado pelo tremor, em Cuilapa Foto: AFP
INTERNACIONAL
Johan Ordonez
Três pessoas morreram na cidade de Cuilapa, Guatemala, após três terremotos atingirem nesta segunda-feira o sul do país, segundo socorristas.
"Temos três mortos e vários soterrados, mas teremos que confirmar isso quando chegarem as unidades especiais de resgate", disse o porta-voz dos Bombeiros Voluntários William de León.
Segundo o Instituto de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh), os terremotos mediram entre 4,8 e 5,3 graus na escala Richter, e seu epicentro foi localizado no departamento de Santa Rosa, a 130km da capital.
O porta-voz dos bombeiros anunciou o envio de cães farejadores, uma vez que casas foram soterradas e trechos de estradas, bloqueados.
Na capital, centenas de pessoas foram retiradas de prédios públicos, no centro histórico e na chamada zona 10, onde fica o complexo hoteleiro e financeiro mais importante do país.
Um comunicado da Coordenadoria para a Redução de Desastres (Conred) informa que os tremores tiveram origem na falha de Jalpatagua, que se estende até El Salvador, e em falhas menores associadas ao sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário