segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

WhatsApp vai oferecer chamadas de voz — e concorrer com o Skype

Mobile World Congress

Recurso começa a funcionar no segundo trimestre deste ano

Logo do Whatsapp visto no fundo de um painel enquanto um homem acessa o Facebook através de um smartphone(Dado Ruvic/Reuters)

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp vai incluir chamadas de voz em seu serviço no segundo trimestre deste ano, informou nesta segunda-feira Jan Koum, cofundador e CEO da empresa. Com a iniciativa, o app passa a concorrer diretamente com o Skype, principal serviço de voz sob IP do mercado.

Leia também:

O anúncio foi feito durante o Mobile World Congress, evento focado em mobilidade que começou em Barcelona, na Espanha. Na semana passada, o Facebook anunciou a compra do WhatsApp por 19 bilhões de dólares.

Koum repetiu várias vezes que a recente aquisição "não vai mudar em absoluto" a estratégia global do WhatsApp e, especialmente, a política de privacidade. O serviço nasceu nos Estados Unidos em 2009 e possui 450 milhões de usuários mensais ativos — 70% deles acessam o app todos os dias.

(Com agência EFE)

Alternativas ao WhatsApp

Facebook Messanger
Aplicativo desenvolvido especificamente para a troca de mensagens instantâneas. O programa permite aos usuários do Facebook participar de bate-papos e enviar emoticons gratuitamente por meio da rede Wi-Fi ou 3G/4G. O sistema também permite às pessoas trocar fotos privadas ou vídeos.

Plataformas: iPhone, BlackBerry, Nokia S40, Symbian, Windows Phone e Android

WeChat
Aplicativo da chinesa Tencent, para smartphones, que permite a troca gratuita de fotos, vídeos e textos. Para se diferenciar da concorrência, o WeChat reúne recursos de troca de mensagens, rede social, postagem de fotos, áudios e vídeos e salas de bate-papo. Há ainda um recurso inusitado: ao agitar o smartphone, um usuário pode encontrar outros usuários no mesmo ambiente.

Plataformas: iPhone, Android, BlackBerry, Windows Phone, Nokia S40

Line
Aplicativo japonês que permite a troca gratuita de fotos, vídeos e textos. O Line privilegia a comunicação a partir de stickers e a troca de imagens animadas. O app pode ser usado também em outros dispositivos com acesso à internet, como o computador e tablet.

Plataformas: Android e iPhone

veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário