quinta-feira, 21 de abril de 2022

Ganhador da Mega-Sena sofre golpe e perde mais de R$ 10 milhões no Rio Grande do Sul

O idoso alegou que perdeu o dinheiro ao ser enganado pelo sócio

Da redação
Por Diário do Nordeste


Fredolino José Pereira, ganhador há quatro anos de um prêmio da Mega-Sena de mais de R$ 10 milhões, afirmou que foi vítima de um golpe em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O idoso de 71 anos alegou que perdeu o dinheiro ao ser enganado pelo sócio com quem investiu parte do prêmio e comprou uma funerária em Viamão. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com informações do portal g1, a partir da aquisição da funerária começaram os golpes e os furtos praticados contra a vítima.

"Imediatamente, logo depois da compra, com a justificativa de pagar funcionários, [o suspeito] pediu o cartão bancário da vítima e a partir dali não devolveu mais, começou a fazer sucessivos saques. No último levantamento bancário nosso, ela tem só dois centavos. Tudo que ele ganhou na Mega-Sena foi retirado", disse o delegado Juliano Ferreira.

INVESTIGAÇÃO

Ainda segundo o portal, a investigação busca esclarecer como o então sócio do ex-milionário conseguiu comprar um sítio e uma frota de 10 veículos. Conforme a Polícia, foram descobertos indícios de falsificação nos contratos pelos quais Fredolino foi excluído da sociedade na funerária. Quatro pessoas são investigadas.

"Uma associação criminosa, com crimes de lavagem de dinheiro, de estelionato, furto, apropriação indébita e tudo mais", afirmou o delegado.

Os agentes fizeram buscas na funerária e na casa dos investigados. Um deles chegou a ser preso por porte ilegal de arma. Fredolino tenta recuperar na Justiça todo o dinheiro perdido.

"Meu erro foi acreditar em quem não tinha possibilidade de eu ter dado a confiança que eu dei para ele. Fui enganado totalmente", lamentou a vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário