segunda-feira, 4 de abril de 2022

Palmeiras goleia São Paulo no Allianz Parque e conquista o Paulistão

Da Redação 
Por Bandsports


Em uma reação histórica, o Palmeiras goleou o São Paulo por 4 a 0 no Allianz Parque neste domingo, 3, e conquistou o título do Campeonato Paulista de 2022. O Verdão deu o troco no rival depois da derrota por 3 a 1 no Morumbi e faturou seu 24º troféu estadual.

Precisando de pelo menos dois gols para levar a disputa para os pênaltis, o time de Abel Ferreira começou pressionando e saiu na frente aos 22 minutos. Gustavo Scarpa cruzou na medida e Danilo fez o primeiro. Pouco depois, aos 28, Zé Rafael finalizou no cantinho de Jandrei e deixou tudo igual na decisão.

Na etapa final, logo aos 2 minutos, Dudu fez bela jogada pela direita e cruzou. Raphael Veiga invadiu a área e desviou para marcar o terceiro. O gol já dava o título para o Verdão, mas a Veiga ainda fez mais um após a pressão na saída de bola definiu a goleada.

O Paulistão é o quinto título de Abel Ferreira no comando do Palmeiras em apenas um ano e meio de trabalho. O português já havia levado ao clube às conquistas da Libertadores 2020, Copa do Brasil 2020, Libertadores 2021 e Recopa Sul-Americana 2022.



Nenhum comentário:

Postar um comentário