
Na oportunidade o secretário Carlos Paiva exaltou o bom entendimento entre a PF e a GMN, que num primeiro momento efetivou um convênio que concedeu o direito do guarda municipal do Natal portar arma de fogo.
"A Polícia Federal vem sendo parceira contribuindo com a Guarda Municipal sempre que possível e com essa doação amplia o número de guardas municipais equipados para garantir a segurança do cidadão", afirmou.
O comandante Edivan Bezerra disse que parte do armamento recebido vai ser direcionado as guarnições de postos fixo, visto que foi iniciado junto a PF a composição de um curso de capacitação particular voltado para o uso de pistola 380. "Muitos guardas municipais integrantes dos grupamentos operacionais dispõe desse tipo de armamento que pretendemos qualificar seu uso a partir de janeiro", adiantou.
Todo o equipamento foi entregue pelo superintendente regional da Polícia Federal, Marcelo Mosele, acompanhado pelo delegado federal de Repressão ao Crime Organizado, Elton Zanata. Também foi doados revólveres para a Secretaria Estadual de Interior Justiça e Cidadania (Sejuc), que vão ser direcionados aos agentes penitenciários do RN.
* Fonte: GMN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário