
O governo do Estado adquiriu 100 ônibus com recursos próprios e conseguiu 50 com o Ministério da Educação para o transporte escolar. ”Até julho, o Ministério estará nos dando mais 100 ônibus para os municípios”, anunciou entusiasmada a governadora Rosalba Ciarlini, considerando que depois da distribuição desses 250 ônibus, o sistema de transporte escolar atenderá às necessidades dos municípios.
Simultaneamente ao transporte escolar, o MEC vai investir na construção de escolas profissionalizantes e reformas de outras 54 do ensino regular. Outro estimulo que será dado, conforme garantia do ministro Mercadante, são prêmios para o programa de combate à evasão escolar. O ministro elogiou a busca ativa que está sendo feita pelo governo do Estado, através dos agentes de endemias, para a identificação dos alunos que deixaram de frequentar as aulas.
“Vamos apoiar esse programa sim, participando do esforço para a premiação dos municípios que conseguirem resgatar mais alunos”, garantiu o ministro, considerando a iniciativa do governo, fantástica.
A governadora, Rosalba Ciarlini, explicou que o governo resolveu premiar os municípios que tiverem melhor desempenho porque ficou preocupado com o alto índice de abandono dos alunos. No ano passado, cerca de 100 mil estudantes deixaram a escola. “O governo vai convocar os prefeitos para a assinatura dos convênios”, adiantou, afirmando que o MEC será um forte aliado no combate à evasão escolar e promoção de melhoria na qualidade de ensino no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário