domingo, 17 de julho de 2011

ABC 3 x 0 Duque de Caxias - "Mais querido" fica bem perto do G4

Time potiguar tem os mesmos 20 pontos de Americana e Paraná



Natal, RN, 16 (AFI) – O ABC voltou a encostar no G4, grupo de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Duque de Caxias, por 3 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), no encerramento da 11.ª rodada. O time potiguar alcançou o quinto lugar, com 20 pontos, igual a Americana, quarto, e Paraná, terceiro, que têm uma vitória a mais – 6 a 5. Por outro lado, o Duque continua na lanterna, com apenas três pontos e sem nenhuma vitória.

Apoiado por sua torcida, o ABC desde os primeiros momentos tomou as iniciativas ofensivas. E, com méritos, abriu o placar aos 18 minutos. Leandrão foi lançado em diagonal, passou pelo goleiro e tocou em direção ao gol. A bola ainda tocou nas pernas do zagueiro Santiago e, caprichosa, mudou a sua trajetória e entrou.

Bem superior
A superioridade do ABC era indiscutível, mas o time potiguar só ampliou o placar aos 46 minutos. Leandro dominou a bola pelo lado esquerdo do ataque e rolou para Bileu, na frente da área. Ele ajeitou e soltou a bomba, que morreu no ângulo do goleiro Tiago.

No segundo tempo, o ABC optou por se defender para explorar apenas os contragolpes. O Duque de Caxias até tentou reagir, mas não teve capacidade técnica sequer para diminuir o placar. Mesmo sem fazer muito esforço, o ABC ampliou aos 44 minutos, numa cobrança de pênalti de Cascata. Ele chutou no ângulo do goleiro Tiago. A penalidade nasceu num toque de mão do zagueiro Santiago.

Próximos Jogos
Na 12.ª rodada, o ABC vai enfrentar o Boa Esporte, em Varginha, no próximo sábado à noite. Bem antes disso, na terça-feira à noite, o Duque de Caxias recebe o Icasa, que nesta tarde venceu o Barueri, por 2 a 1, em São Paulo.



Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário