domingo, 29 de setembro de 2013

ABC vence o Boa por 3 a 1 e continua recuperação na Série B

O ABC confirmou o bom momento no Campeonato Brasileiro da Série B e venceu o Boa Esporte por 3 a 1, em jogo realizado na noite deste sábado (28), no Estádio Frasqueirão.

Mesmo assim, o alvinegro natalense continua na lanterna da competição com 23 pontos, no entanto, diminuiu para quatro pontos a diferença para a última equipe fora da zona de rebaixamento, que é exatamente o América de Natal, com 27 pontos.

Já o Boa Esporte permaneceu na 11ª colocação, com 35 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o ABC sai para enfrentar o Atlético Goianiense, em Goiás, enquanto o Boa Esporte joga em casa contra o Figueirense. A rodada será disputada na próxima terça-feira, 1º de outubro.

O JOGO

O ABC foi surpreendido logo no início do jogo, com o Boa Esporte abrindo o marcador com um minuto de bola rolando, através do atacante Betinho, que aproveitou passe do veterano Marcelinho Paraíba.

O gol, no entanto, não abalou o ABC que partiu para cima do adversário. E o empate surgiu ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos. O lateral Bigu bateu uma falta na área, a bola sobrou para Rodrigo Silva que chutou e ainda carimbou Lino, mas o gol foi dada para o camisa 9. O primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Na segunda etapa, com as entradas de Bileu no lugar de Edson e Pingo substituindo Alvinho, o ABC voltou mais forte em busca da vitória. A virada veio aos 11 minutos, com Lino aproveitou um passe de Rodrigo Silva,

O Boa Esporte tentou o empate, mas sem organização. E o foi o ABC que marcou mais um, outra vez através de Rodrigo Silva que escorou de cabeça um escanteio cobrado pelo estreante Júnior Timbó.

Rodrigo Silva ainda teve a chance de fazer o terceiro e o quarto do ABC, mas desperdiçou a cobrança de pênalti no finalzinho do jogo.

O ABC jogou e venceu com: Wilson Júnior; Somália, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigú; Edson (Bileu), Daniel Paulista e Júnior Timbó (Gílson); Gilmar, Alvinho (Pingo) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.

O Boa Esporte perdeu com Jonatas; Thiago, Alex Silva (André Astorga) e Vinícius; Crystina, Francismar (Petros), Betinho, Marcelinho Paraíba e Moisés; Luis Paulo (Crislan) e Fernando Caranga. Técnico: Nedo Xavier.

A renda somou R$ 50.435,00, para 4.714 torcedores pagantes. O jogo foi apitado pelo árbitro Wagner Reway,

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário