sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PF troca tiros com traficantes, derruba avião e agente federal morre

A Polícia Federal confirmou na manhã desta quinta-feira (26) que o avião que caiu durante uma operação para desarticular uma quadrilha de traficantes - e que terminou com a morte de um agente - transportava meia tonelada de droga. O avião chegou a pousar na pista rural que fica às margens da SP-255, em Bocaina (SP), na divisa com a cidade de Boa Esperança do Sul. A Polícia Federal informou ainda, em nota enviada pela assessoria de imprensa, que a droga teria sido destruída na queda do avião.

Ainda segundo a PF, a aeronave pousou por volta das 21h para descarregar a droga. Criminosos esperavam em solo para receber o material. Ainda não se sabe quantos traficantes estavam no local, mas, ao perceberem a presença dos agentes da PF, os assaltantes reagiram e trocaram tiros com os oficiais.
Avião caiu em um canavial em Bocaina

No tiroretio o agente Fábio Ricardo Paiva Luciano, de 38 anos, foi atingido. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu. "Ele estava em frente ao veículo dos assaltantes, que já chegaram atirando", afirma o delegado da PF Ênio Bianospino.

Quando percebeu a ação dos policiais, o piloto levantou voo com a aeronave, mas acabou caindo a 250 metros da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, que liga Jaú a Araraquara, e pegou fogo. Apesar da explosão, o piloto sobreviveu e foi preso.

Operação
Ainda era de madrugada quando a polícia conseguiu prender outros três criminosos, dois homens e uma mulher, de acordo com informações da Polícia Federal de Araraquara. As primeiras investigações apontam que o casal preso teria ido até o local para resgatar os criminosos que trocavam tiros com a PM. Já o terceiro preso estava entre os ladrões que trocaram tiros com a PF. Os membros do grupo foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Bauru.

Apesar dos quatro detidos, a PF continua fazendo buscas no local já que, segundo a polícia, há mais pessoas envolvidas na ação. A Polícia Rodoviária e o Helicóptero da PM também estão no local e vão continuar buscando pelos criminosos foragidos.

O avião está em uma área isolada, mas, a equipe de reportagem teve acesso exclusivo ao local e registrou imagens do que sobrou da aeronave, que ficou totalmente destruída após a queda e a explosão. O local permanece isolado para chegada da perícia técnica, que vai avaliar o que realmente teria causado a queda do avião.

O corpo do policial federal foi trazido para Bauru e está sendo velado no Velório Terra Branca e será sepultado no Cemitério da Saudade.

Com a queda o avião pegou fogo, mas o piloto sobreviveu (Foto: Reprodução/TV Tem)

Fuzis de uso das Forças Armadas foram apreendidos durante a operação (Foto: Reprodução/TV Tem)

Policiais fazem buscas pelos suspeitos na manhã desta quinta-feira (Foto: Monize Poiani/TV Tem)

TV Tem/Jornal de Fato/ARF

Nenhum comentário:

Postar um comentário