sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Detran-RN implanta sistema online para quitar licenciamento e IPVA em qualquer banco

Medida busca facilitar demandas dos usuários e diminuir filas nas unidades do departamento.

Da redação
Com informações do G1 RN

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) deu início ao sistema online para pagamento de Taxa de Licenciamento e do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A partir de agora, as quitações podem ser realizadas através de qualquer correspondente bancário.

Para ter acesso ao novo modelo de pagamento, é preciso acessar o site do Detran-RN e clicar no ícone "Consulta de Veículos". Em seguida, irá aparecer o espaço para digitar o número da placa do veículo e o renavam. Após isso, é possível verificar a listagem dos débitos pendentes e gerar o boleto para pagamento.

Para pagamentos realizados pelo Banco do Brasil, o prazo de confirmação é de até 15 minutos. Em outros bancos, o período é de até 24h ou no primeiro dia útil após a quitação da taxa.

De acordo com o Detran, o objetivo da nova forma de pagamento é a comodidade do usuário e diminuir as filas em suas unidades. “Nosso planejamento é o de facilitar e vida do usuário trazendo ferramentas mais modernas de relacionamento da instituição com o seu público”, informa o diretor do departamento, Eduardo Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário