sábado, 11 de agosto de 2018

Encanto: Comissão Intersetorial do Selo Unicef planeja ações em reunião estratégica

Da redação
Com informações da SECOM ENCANTO

O município de Encanto está, novamente, em busca da certificação internacional que atesta os avanços nas políticas públicas em favor da infância e adolescência. Em razão disso, na manhã de hoje, 7, a Comissão Intersetorial do Selo Unicef esteve reunida para planejar o I Fórum Comunitário, realização que oficializa o início das atividades constituintes desse processo.

Representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Comunicação, Conselho Tutelar e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), coordenados pela articuladora Wbirazilda Fernandes e pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fátima Nazário, escolheram a data evento, a ser divulgada dentro de poucos dias.   

No fórum, será montado um plano de ação ou de enfrentamento dos principais problemas que afetam meninos e meninas. “Lá, cada setor vai citar quais as ações que já estão sendo desenvolvidas e quais ainda serão”, disse Wbirazilda.

Empenhado na conquista do reconhecimento oferecido pela Edição 2017/2020 do Selo, o município assume, de imediato, o compromisso de elaborar um diagnóstico da situação da população menor de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário