domingo, 26 de agosto de 2018

Operação nacional contra feminicídios e homicídios cumpre mandados de prisão no RN

Deflagrada nesta sexta-feira (24) em vários estados do país, operação Cronos tem o apoio do Ministério da Segurança Pública.

Da redação
Com informações do G1 RN

Mais de 2000 policiais civis, de todo o país, cumprem nesta sexta-feira (24) mandados de prisão contra autores de crimes de homicídios e feminicídio. No Rio Grande do Norte, 21 pessoas foram presas nas cidades de Natal, Parnamirim e Mossoró, segundo informou Polícia Civil no final da tarde. 80 agentes participaram da ação no estado.

Batizada de Cronos, a operação tem apoio do Ministério da Segurança Pública (MSP) e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC).

Em alguns estados também estão ocorrendo prisões de pessoas que descumpriram medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

“Os policiais civis do RN realizaram prisões de investigados pelos crimes de feminicídios (consumados e tentados), estupro, estupro de vulnerável. Também foram presos suspeitos que descumpriram medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha”, explicou a delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Shirley.

Cronos

A escolha do nome Cronos vem da referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime. Ao mesmo tempo, com a prisão dos autores de homicídio e feminicídio, espera-se o impedimento da prática de novos crimes.

Mutirão Maria da Penha

A Delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu está realizando, nesta sexta-feira (24), o 10º Mutirão Maria da Penha. O objetivo é agilizar 67 inquéritos policiais que investigam crimes praticados contra mulheres. Uma equipe de aproximadamente 20 policiais civis vai ouvir 60 pessoas, entre testemunhas, vítimas e investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário