segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Eleições 2018: Campanha eleitoral começa na quinta em todo país; veja regras

Da redação
Com informações da Tribuna do Norte

O Rio Grande do Norte já sabe quem serão os candidatos ao Governo do Estado e também vários dos postulantes aos cargos de senador, deputados federais e estaduais. Apesar do início da campanha no Rádio e TV ser somente dia 31 de agosto, a partir da quinta-feira (16) os candidatos poderão fazer as campanhas eleitorais em outras plataformas.
Eleitores foram às urnas em 5 municípios do Rio Grande do Norte

Pela lei, os candidatos, partidos e coligações podem utilizar alto-falantes nas suas sedes ou em veículos das 8h às 22h, a partir do dia 16. A data também é o início da permissão para realização de comícios e carreatas. Enquanto os comícios devem terminar até a meia-noite, as carreatas devem ser finalizadas até as 22h. 

Ainda de acordo com a lei eleitoral, fica permitida propaganda eleitoral na internet a partir da quinta-feira, desde que não seja paga. A distribuição de material gráfico de campanha também está liberado até as 22h do dia 6 de outubro, véspera da eleição. Porém, a divulgação paga na imprensa escrita e a reprodução, na Internet, do jornal impresso será permitida até o dia 5 de outubro.

Confira calendário completo de agosto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário