sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Morre o fundador do Café Santa Clara e do Grupo Três Corações João Alves de Lima

Empreendedor potiguar contribuiu para o desenvolvimento da economia do Rio Grande do Norte. O sepultamento será neste sábado em São Miguel

Da redação
Com informações do São Miguel News - Foto: AGORA RN

Morreu no início da noite desta sexta-feira (24) no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo (SP) aos 94 anos de idade o senhor João Alves de Lima, empresário industrial que foi fundador do Café Santa Clara, hoje Grupo Três Corações.

Seu João Rufino como era conhecido estava internado no Hospital Sírio-Libanês há mais de 04 anos. O sepultamento do industrial será neste sábado (25), às 16h, em São Miguel.

Um pouco da história de João Rufino - Em 1959, João Alves de Lima, conhecido como João Rufino, deu início às atividades da empresa em São Miguel, com a comercialização de café verde. Em 1961, ele comprou um moinho e passou a torrar e moer os grãos de café, surgindo assim o café Nossa Senhora de Fátima.

Em 1970, a aceitação do produto aumentou e João Rufino passou a comprar o café verde diretamente nas regiões cafeeiras do país. Pouco depois, em 1973, João Rufino tornou-se um dos sócios-fundadores da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC).

Em 1984, João Rufino passou o comando da empresa para seus filhos, Pedro, Paulo e Vicente Lima, que criam a JAL — João Alves de Lima Ltda., para comercializar o café Nossa Senhora de Fátima. No ano seguinte, em 1985, o café Nossa Senhora de Fátima foi renomeado para Café Santa Clara. O progresso da empresa foi aumentando e a empresa se expandiu pelo país , vindo a conquistar o mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário