sexta-feira, 29 de março de 2013

Henrique Alves é submetido a cirurgia para retidada de hérnia

Frankie Marcone
Henrique Alves: cirurgia previamente marcada
Da Redação Natal
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi submetido hoje (28), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a cirurgia para retirada de uma hérnia inguinal. Segundo a assessoria do deputado, a cirurgia foi recomenda pelo médico de Alves e estava marcada.

Ainda segundo a assessoria do presidente da Câmara dos Deputados, o procedimento foi realizado como previsto e ele poderá ser liberado ainda nesta quinta-feira.   O parlamentar deverá passar o feriado em São Paulo e tem viagem a Natal prevista para domingo.

Por recomendação médica, Henrique Alves deverá evitar esforço nos próximos dias. A recomendação levanta dúvidas quanto à sua participação, na próxima terça-feira, na reunião dos líderes partidários da Câmara dos Deputados. Um dos principais temas é a situação do deputado e pastor Marco Feliciano, do PSC de São Paulo, na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Por conta de manifestações nas redes sociais, Feliciano tem sido alvo de protestos e duras críticas desde que foi anunciado como presidente da Comissão de Direitos Humanos. Na sexta-feira passada, ao participar da posse de novos secretários da governadora Rosalba Ciarlini, Henrique Alves disse ao portal Defato.com que a situação do pastor deputado era “insustentável” e havia se tornado um problema da Câmara dos Deputados.

Alves estabeleceu a última terça-feira, 26 de março, como data-limite para resolver a situação de Marco Feliciano à frente da CDHM mas o PSC insistiu em sua permanência. Por conta disso, a Câmara dos Deputados tem vivido dias com agitação além da normal.

 Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário