domingo, 24 de março de 2013

Morre quinta vítima do choque frontal entre Gol e Saveiro na BR 405 no município de Apodi

Foto: Jair Gomes

Uma das vítimas ficou presa as ferragens do Gol preto


Cézar Alves/Da Redação

Uma batida frontal entre dois carros deixa cinco mortos na BR 405, logo após a cidade de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte. As vítimas são de Severiano Melo e possivelmente um é de Mossoró.

A universitária Kelly Morais viu o cenário. Ela contou que o acidente aconteceu por volta das 21h30. Um Gol preto se dirigia da localidade Melancias, em Apodi, para a comunidade de Boa Vista, em Severiano Melo, pela BR 405 quando se chocou de frente com uma camioneta Saveiro prata, com placas de Mossoró.

No Gol estavam quatro jovens, três morreram no local. São conhecidos por Bruno Carvalho, César e Getúlio. O quarto, conhecido por Maurício, segundo as testemunhas, foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu.

Foto: Jair Gomes

Na Fiat Strada estava um senhor, possivelmente de Mossoró. Morreu no local.

Foto: Do Facebook de Bruno Carvalho

Bruno Carvalho dirigia o Gol preto. Faleceu no local.

O choque foi tão violento, que segundo o morador Renato Gomes, de Severiano Melo, arremessou três para fora dos veículos, que ficaram destruídos. Uma das vítimas do Gol ficou presa entre a direção o banco.

O socorrista José Expedito, do SAMU Apodi, informou por volta das 22h que Maurício estava resistindo a transferência para Mossoró, mas já admitiu que o quadro era muito grave. De fato, Maurício terminou não resistindo.

O motorista da Saveiro também ficou preso as ferragens. O nome ainda não foi identificado oficialmente, porém dentro do veículo haviam os documentos do engenheiro civil Messias Xavier da Silva, residente no bairro Abolição IV, em Mossoró.

Além das polícias Militar e Civil de Apodi, o Corpo de Bombeiros também se deslocou para Apodi, para auxiliar no resgate. A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local. O trecho é considerado perigoso.

Os cinco corpos foram removidos para exames no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), em Mossoró, onde serão oficialmente identificados e em seguida liberados na manhã deste domingo (24) para velório e sepultamento em suas cidades de origem por seus familiares.

As causas do acidente serão investigadas em inquérito policial presidido pelo futuro delegado de Apodi, já que o atual delegado, Renato Silva Oliveira, está assumindo a Divisão de Polícia do Oeste em Mossoró.

A princípio as testemunhas relataram que os quatro jovens foram vistos bebendo num bar ao lado da Churrascaria do Bom, em Melancias, localidade de Apodi. Porém, ninguém arriscou opinar no que teria acontecido para ocasionar a tragédia.

Informações atualizadas às 8h30 deste domingo, dia 24

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário