quinta-feira, 14 de março de 2013

Rosalba vai reunir líderes dos partidos da base aliada

A governadora Rosalba Ciarlini e os líderes dos partidos políticos que a apoiam ainda não chegaram a um consenso sobre as mudanças que serão feitas no secretariado. No próximo sábado está sendo articulada uma nova reunião entre a chefe do Executivo, o senador José Agripino Maia, o ministro da Previdência Garibaldi Filho, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta.

O encontro será a continuidade da reunião que ocorreu na última terça-feira, em Brasília. Reunidos no gabinete do senador do DEM, estavam Garibaldi Filho, Henrique Eduardo, a governadora e o secretário chefe do Gabinete, Carlos Augusto Rosado. As definições do secretariado não foram feitas, inclusive pela ausência do presidente da Assembleia.

"Vamos ter um encontro sábado, em Natal", disse uma fonte ouvida pela TRIBUNA DO NORTE. O senador José Agripino Maia afirmou que a reunião em seu gabinete foi para conversar sobre as audiências que a governadora Rosalba teve em Brasília. "Como o ministro Garibaldi Filho e o deputado Henrique Eduardo não puderam participar da audiência, informamos sobre como tinha sido. Mas também conversamos sobre política", disse o líder do DEM. Ele não confirmou a reunião do próximo sábado.

Já a governadora Rosalba Ciarlini confirmou que vem mantendo conversas diárias com os líderes políticos aliados. "Estamos conversando, vamos conversar amanhã (hoje) com outros (líderes políticos), tudo em torno das questões do Estado", disse a chefe do Executivo.

O ministro da Previdência Garibaldi Filho defendeu que as indicações para a reforma do secretariado da governadora Rosalba Ciarlini sejam técnicas e não políticas. Discurso semelhante foi feito pelo deputado federal João Maia, em recente entrevista a imprensa potiguar.

As mudanças no primeiro escalão do Governo deverão ampliar os espaços do PMDB, que poderá ter a indicação da Secretaria de Agricultura e de Recursos Hídricos. Para pasta da Agricultura o nome mais cotado é o do presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criados, Júnior Teixeira.

Com uma estreita ligação com o secretário Carlos Augusto Rosado, o deputado Kelps Lima também está sendo cogitado para assumir no secretariado de Rosalba Ciarlini. O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, filho do líder do Governo na Assembleia, deputado Getúlio Rego, também poderá se tornar auxiliar da governadora. 

A reforma do secretariado a ser feita por Rosalba Ciarlini está sendo vista como uma forma de afinar as alianças e preparar o palanque para 2014, quando ela poderá disputar a reeleição.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário