segunda-feira, 18 de abril de 2011

Acusado de matar jornalista do SBT no RN em 1995 foi preso em RO

Mais de quinze anos depois do assassinato da jornalista Jeane Ângelo da Silva, no município potiguar de Santa Maria, a Polícia encontrou e prendeu o criminoso responsável pelo homicídio. Francisco Assis Ribeiro, de 61 anos, foi detido na zona sul de Porto Velho (RO), na madrugada de ontem por agentes da 7a. Delegacia de Polícia de Porto Velho.
A 7a. DP mantinha contato direto com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), de Natal, e já tinha em mãos o mandado de busca contra Francisco. O homem levava uma vida normal em Rondônia, onde possuía um comércio e era tido como bom vizinho.
Além de matar Jeane, que estava grávida de sete meses e era jornalista da emissora SBT no Rio Grande do Norte, Francisco tirou a vida também de Francisco Joaquim Barreto e baleou Luiz Antônio Pereira da Silva (marido de Jeana), deixando-o paraplégico.
A ocorrência foi no dia 30 de abril de 1995 e a intenção do criminoso era matar Francisco Joaquim. Quando viu a sua mulher baleada por engano, Luiz Pereira reagiu e também foi alvo de disparos.
A Secretaria de Defesa Social do Rio Grande do Norte está em contato com o Governo de Rondônia para providenciar a transferência do suspeito. A operação tem no comando o subsecretário Silva Junior, que trabalha com a expectativa de o acusado chegar ao Rio Grande do Norte ainda nesta semana.

*Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário