segunda-feira, 11 de abril de 2011

Estadual entra em sua reta final com mais uma chance para mossoroenses reagirem





Não dá mais para adiar uma reação no Campeonato Estadual 2011. O segundo turno entra em sua reta final hoje com a realização da quinta rodada, e, desta forma, o ultimato está dado aos dois representantes de Mossoró na competição, que ainda vivem a irregularidade desde que o torneio teve início. Para manter em seus planos, o objetivo de disputar a final da Copa Rio Grande do Norte (returno) e lutar por uma vaga na grande decisão do certame local, Baraúnas e Potiguar precisam vencer todos os cinco confrontos que cada um tem pela frente a partir de agora. E a missão já começa neste domingo.
Com apenas quatro pontos e na sexta colocação, o Baraúnas recebe hoje o Santa Cruz no Estádio Nogueirão. O confronto diante do campeão do primeiro turno, que tem início às 17h, vale a sobrevivência do tricolor, que pode começar a dar adeus ao sonho do bicampeonato caso não alcance os três pontos nesta tarde-noite.
E logo quando a situação é mais decisiva, o técnico Zezinho Mossoró teve a semana mais problemática da temporada para montar o time. Com três jogadores suspensos e outros quatro entregues ao departamento médico, o comandante precisou 'quebrar a cabeça' para encontrar a melhor escalação.
Ao longo da semana, o único que conseguiu dar boa notícia foi o meia Jaime, que mesmo acometido com uma virose teve recuperação rápida e treinou. O mesmo não aconteceu com o lateral esquerdo Nildo, vetado, e o atacante Robertinho, que ainda está debilitado, mas fica à disposição. Além deles, Wellington Carioca, Daniel e Índio estão suspensos.
"Temos um bom elenco, e, por isso, acredito que quem entra no jogo vai dar o melhor de si e desempenhar bem o seu papel. Sei que o confronto deverá ser equilibrado, mas espero uma vitória dentro de casa pra nos mantermos vivos na competição", comentou Zezinho.

BARAÚNAS: Roberto; Jhonson, Pedrosa, Jailson e John; Marquinhos, Carlos Alberto, Pedrinho e Jaime; Adalgísio e Paulo Júnior. Técnico: Zezinho.
Já o Potiguar encontra-se na oitava colocação com apenas três pontos neste returno. O elenco alvirrubro já não fala com tanta empolgação sobre objetivos mais ambiciosos, mas quer aproveitar os jogos que restam para mostrar a força que o time não teve até aqui. O compromisso acontece contra o Centenário, no Estádio 9 de Janeiro em Pau dos Ferros, às 17h. O time do Alto-Oeste luta contra o rebaixamento.
O técnico José Carlos Amaral tem como principal desfalque o zagueiro Jal, mas elegeu o seu substituto nos primeiros trabalhos com bola da semana. O zagueiro João Bahia formará a linha defensiva ao lado de Odair e Márcio Silva.
A certeza desde o último jogo é que o ataque continuará com a dupla Paulinho Guerreiro e Renan. Este último, uma das grandes apostas do treinador. "Ele [Renan] é um jogador de muita dinâmica e movimentação. Não é um jogador de ficar dentro da área, mas chega muito bem, trabalhando pelas laterais do campo. Tem vibração, encara, vai pra cima e não tem medo de finalizar", elogiou Amaral.

POTIGUAR: Ruan; Odair, Márcio Silva e João Bahia; Diego Maradona, Rafael Matos, Everton Grau, Lamar e Marcelo Rocha; Renan e Paulinho Guerreiro. Técnico: José Carlos Amaral.


Duelo pela liderança em Natal

A liderança do returno estará em jogo hoje, às 16h, no Estádio Frasqueirão. Em segundo lugar na classificação com nove pontos, o ABC recebe o primeiro colocado, Palmeira, que está um ponto a frente do alvinegro. No entanto, o time natalense tem um jogo a menos que o concorrente, já que o confronto com o Santa Cruz ainda pela terceira rodada foi adiado para o dia 13 de abril, próxima quarta-feira.
O Palmeira de Goianinha é a surpresa da competição. Novata no Estadual, a equipe fez um bom primeiro turno e agora quer mostrar que pode lutar pelo título já na sua estreia entre os times mais tradicionais do Rio Grande do Norte. Mas encarar a força e a tradição do ABC dentro do Frasqueirão não será uma tarefa fácil. Ainda mais depois que o alvinegro foi desclassificado da Copa do Brasil e agora concentra toda a sua atenção no torneio local.
No primeiro turno, Palmeira e ABC se enfrentaram pela quarta rodada e o alvinegro da capital levou a melhor na casa do adversário. Em pleno Estádio José Nazareno, em Goianinha, o time abecedista derrotou o alviverde por 4 a 2 e deu um salto rumo à decisão da Taça Cidade do Natal. Neste domingo, quem vencer também fica mais próximo da final da Copa Rio Grande do Norte.


Clássico é a atração do Machadão

Em meio aos problemas internos na diretoria, o América tenta hoje se manter na briga por uma vaga na final do segundo turno. O time comandado por Flávio Lopes encara o Alecrim, às 17h, no Estádio Machadão. Enquanto o time rubro (sete pontos) tem na mente as primeiras colocações, o esmeraldino (três pontos) tenta se livrar das últimas posições.
Nas contas dos jogadores americanos, é preciso vencer os cinco jogos que faltam para sonhar com a decisão. "Quando ganharmos o próximo jogo, a vitória vai mudar o cara do América. Sei que haverá a cobrança, já que são cinco decisões para o time. O time está confiante e estamos pensando positivo para que tudo possa dar certo. Tenho certeza que com o apoio da nossa torcida vamos atingir nosso objetivo", declarou o volante Elielton.
No Alecrim, a baixa durante a semana foi o técnico Ferdinando Teixeira, que deixou o clube potiguar para assumir o comando do Fortaleza no Campeonato Cearense e Série C do Campeonato Brasileiro. Ferdinando não vinha fazendo uma boa campanha com o Periquito, mas seguia com a confiança da diretoria esmeraldina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário