terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Wayne Rooney exalta gol do ano, de Neymar: 'Passou por seis! Foi incrível'

Inglês, que também concorreu ao prêmio Ferenc Puskas, revela que viu a jogada de Neymar pela primeira vez no evento e ficou impressionado

Por GLOBOESPORTE.COM
Zurique

Neymar recebe troféu no Fifa Gala (Foto: AFP)

Autor de um dos gols mais fantásticos de 2011, Wayne Rooney não se incomodou em perder o título do troféu Ferenc Puskas de gol do ano para o brasileiro Neymar. Aliás, o inglês também se rendeu ao talento do atacante do Santos. O camisa 10 do Manchester United admitiu que ainda não tinha visto o lance Neymar recebeu o troféu, mas se impressionou com a jogada ao assisti-la no evento da Fifa em Zurique.

O golaço, marcado na derrota santista para o Flamengo por 5 a 4 pelo Campeonato Brasileiro, em 7 de julho do ano passado, chamou a atenção do centroavante inglês. Segundo ele, o que Neymar fez foi "incrível" e acabou merecendo o troféu, mesmo desbancando sua bicicleta e o lance individual de Messi (assista aos gols de Neymar, Rooney e Messi no Brasil Mundial FC).

- Não fiquei desapontado por perder. Foi a primeira vez que vi o gol do Neymar. Ele conseguiu passar por seis adversários! É incrível - comentou.

Rooney, é claro, também comentou o prêmio de honra dado a Sir Alex Ferguson por toda a sua contribuição ao futebol, aproveitando para deixar de lado as especulações sobre qualquer tipo de problema de relacionamento entre os dois.

- Para mim, Ferguson é o melhor treinador de todos os tempos. O seu desejo de vencer e dedicação são incríveis, foram a principal razão pela qual vim para o Manchester United. É óbvio que gostaria de jogar na equipe dele até ao fim da minha carreira - completou o atacante, que também foi um dos escolhidos para a seleção do ano da Fifa.

*Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário