terça-feira, 23 de julho de 2013

Água Nova-RN: Município ganhou prêmio DESTAQUE na Campanha de Vacinação Antipólio 2013

Na manhã desta segunda-feira, 22, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública, em Pau dos Ferros, a enfermeira, Célia Torquato, do município de Água Nova, recebeu, das mãos do Coordenador do Núcleo Técnico da VI Ursap, Carlos Eduardo (“Kaká”), a certificação do PRIMEIRO LUGAR alcançado na Campanha de Vacinação Antipólio 2013.
A reunião foi conduzida pela enfermeira, Eliana Fixina, técnica responsável pelo Programa de Imunização da VI Ursap, que, na oportunidade, também avaliou todas as campanhas de imunização realizadas no primeiro semestre deste ano na região. Estiveram presentes enfermeiros, vacinadores e digitadores dos 37 municípios jurisdionados à unidade regional.

Além de superar a meta, inclusive no "Dia D" - o melhor índice alcançado no Alto Oeste potiguar -, o município de Água Nova, gerido pela prefeita, Rafaela Carvalho, preencheu diversos outros critérios, como, por exemplo, a alimentação do sistema de informação em tempo hábil e resolução de situações/problemas.

Recentemente, de acordo com pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro-FIRJAN, a saúde de Água Nova ficou em primeiro lugar no ranking no universo de 167 municípios potiguares.

A Prefeitura de Água Nova tem dado provas, inequívocas, de que a saúde é uma das áreas priorizadas pela gestão “Governo de Todos”. Exemplo disso é que no próximo dia 02 de agosto serão inauguradas as novas instalações da Unidade de Saúde na sede do município, cuja estrutura vai melhorar, de forma substancial, a logística do trabalho desempnehado pelos profissionais, como, também, proporcionará mais conforto aos usuários. Já no Sítio Serra das Almas, estão em execução as obras de ampliação do posto de saúde daquela comunidade rural. 

Além das ações básicas de saúde, que são realizadas de forma satisfatória, o Poder Executivo investe consideráveis aportes financeiros na aquisição de medicamentos, contratação de serviços especializados para realização de exames e outros procedimentos de maior complexidade aos pacientes da Terra de Nossa Senhora de Fátima.

do blog do Capote
by Mazinho Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário