quarta-feira, 31 de julho de 2013

América vence o ASA e quebra maldição do Barretão


Por Carlos Araújo/Da redação Natal

Fotos: Frankie Marcone

O América confirmou sua ascensão no campeonato Brasileiro da Série B e conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição ao bater o ASA por 2 a 0 na noite desta terça, no estádio Barretão, em jogo válido pela 11ª rodada. Este foi o primeiro triunfo do time no estádio de Ceará-Mirim em sete partidas, antes haviam sido três empates e três derrotas. Os gols dos potiguares no jogo que quebrou a 'maldição' foram marcados por Almir e Vandinho.

Agora, os rubros saltarm da 19ª para a 17ª posição, mas ainda na zona de degola. O próximo compromisso da equipe será na sexta, diante do Boa Esporte, também no Barretão, às 19h30. Antes da partida desta terça, só a título de curiosidade, o assistente João Gomes Jácome, do Acre, chegou atrasado e acabou sendo substituído pelo 4º árbitro Carlos José da Silva/RN. Detalhe é que o assistente afirmou que se atrasou porque o taxista o levou para Goianinha ao invés de ir para Ceará-Mirim.


O jogo

O América começou a partida disposto a acabar com a maldição do Barretão. O time potiguar, que nunca havia vencido em sua nova casa, marcou logo aos dois minutos de jogo. Depois do cruzamento de Rai, o goleiro alagoano Gílson, ex-América, falhou feio e Almir mandou para as redes, anotando seu primeiro gol com a camisa americana.


O gol cedo não garantiu tranquilidade aos natalenses. Com boa atuação de Didira, o seu homem de criação, o ASA chegava bem ao ataque e teve chance até de empatar. Porém, aos 24 minutos, o atacante Lúcio Maranhão, considerado o melhor finalizador dos visitantes, deixou o campo lesionado. Os alagoanos sentiram a saída do camisa nove e logo tomaram o segundo gol.


Aos 34 minutos, Pimpão fez boa jogada e foi derrubado na área. O árbitro marcou penalidade máxima. Vandinho cobrou e ampliou a vantagem rubra na etapa inicial. Dono do placar, o alvirrubro voltou mais precavido na etapa complementar. O ASA tentava atacar, chegou a equilibrar as ações, mas não levava perigo a meta defendida por Andrey.


Aos 11 minutos, os rubros perderam o zagueiro Edson Rocha. Ele sentiu lesão e acabou substituído por Edvânio. Numa última tacada para tentar mudar o panorama do jogo, Leandro Campos mudou o time alagoano, promovendo as entradas de William Henrique no lugar de Valdívia e de Alex Travassos na vaga de Osmar. Os visitantes chegaram com perigo algumas vezes, a principal delas com Wanderson, mas não conseguiram marcar. Nos contragolpes, o América ainda assustou com Pimpão e Rai, mas o placar ficou mesmo nos 2 a 0 para os donos da casa.


FICHA

América: Andrey, Chiquinho, Zé Antonio, Edson Rocha(Edvânio), Renatinho; Márcio Passos, Fabinho, Raí e Almir (Daniel); Rodrigo Pimpão e Vandinho (Júnior Negão). Técnico: Argel Fucks

ASA: Gilson, Osmar (Alex Travassos), Tiago Garça, Samuel e Thalyson; Jorginho, Glaybson, Reinaldo e Didira; Valdívia (William Henrique) e Lucio Maranhão (Wanderson). Técnico: Leandro Campos

Árbitro: Andrey da Silva e Silva-PA

Renda: R$ 6.034,00

Público: 906 pagantes

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário