quinta-feira, 25 de julho de 2013

Água Nova-RN: Município realizou sua IV Conferência de Assistência Social

O município de Água Nova/RN realizou, nesta terça-feira, 23, no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, sua IV Conferência de Assistência Social, tendo como tema "A Gestão e o financiamento na efetivação do SUAS".

A Conferência acontece a cada dois anos, em todo o país, e no ano de 2013 pautou as discussões em cima de seis eixos temáticos: Eixo 1: O cofinanciamento obrigatório da assistência social; Eixo 2: Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processo de planejamento, monitoramento e avaliação; Eixo 3: Gestão do trabalho; Eixo 4: Gestão dos serviços, programas e projetos; Eixo 5: Gestão dos benefícios no SUAS; Eixo 6: Regionalização.

O evento teve como conferencista Tânia Regina, Bacharel em Direito, assistente social e psicopedagoga, natural da cidade de Caraúbas.

A gestão “Governo de Todos”, representada pela prefeita, Rafaela Carvalho, apoia, integralmente, mobilizações dessa natureza, pois são nesses espaços de debates, onde se concentram as mais diversas representatividades da população, tanto representantes governamentais como sociedade civil, que são discutidas melhores formas de avançar na política social, não só do município, mas do país.

Os delegados eleitos para a IX Conferência Estadual de Assistência Social foram: Irafran Dantas, representante do governo, psicólogo do CRAS de Água Nova, tendo como suplente a presidente do CMAS, Irajara Mirtes, e representante da sociedade civil, Francisco Luiz, conselheiro tutelar e seu suplente Francisco Alcimar, representante de associações.





do blog do Capote
by Mazinho Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário