sábado, 20 de julho de 2013

Perdido, América joga mal e é goleado pelo Paraná na Série B


O América foi goleado por 4 a 0 na noite desta sexta pelo Paraná Clube, em jogo disputado na Vila Capanema em Curitiba e válido pela nona rodada da Série B. Com este resultado, o time potiguar segue na zona de degola da competição, com apenas seis pontos em 27 disputados. O insucesso pode representar o fim da era Roberto Fernandes no clube. O treinador não consegue acertar a equipe e segue contestado por parte da torcida. Os gols da vitória paranista foram marcados por Paulo Sérgio, Reinaldo, Moacir e Felipe Amorim.

"Estou tranquilo. Hoje é um dia de se falar pouco. Perdemos jogadores, como Cascata e Edson Rocha, e estamos tendo dificuldades", explicou Fernandes. Com este placar de hoje, o América tem a pior defesa da Série B. Na próxima rodada, os rubros encaram o Atlético-GO. O jogo será às 21h do sábado (27) no Serra Dourada. A expectativa da torcida é que o recém contratado Vandinho, ex-Flamengo e São Paulo, possa fazer sua estreia. Para este jogo, ele não terá Márcio Passos e Daniel Amora, suspensos.

O Jogo

Sem poder contar com Cascata e Edson Rocha, lesionados, o América foi dominado pelo Paraná. Ainda por cima, seu sistema defensivo lento e falhando propiciava lances de perigo ao Paraná. Aos seis minutos, Cléber falhou e os donos da casa quase marcaram. Aos 19, Edvânio fez pênalti bobo e deixou o América em maus lençóis. Mostrando toda sua fragilidade defensiva, o atacante Paulo Sérgio chutou três vezes antes da bola entrar, sem ser incomodado. Explicando melhor, ele cobrou o pênalti, Andrey pegou, a bola sobrou para Paulo, Andrey pegou de novo e na terceira chance, o atacante mandou para as redes.

Embalado com o gol marcado, o Paraná seguiu o ritmo e ampliou aos 29 minutos. Reinaldo, que havia entrado na vaga de Paulo Sérgio, aproveitou cruzamento da direita e marcou, para desespero do treinador Roberto Fernandes, cada vez mais ameaçado no cargo. "Não estamos conseguindo acertar o que estava planejado, mas ainda temos 45 minutos pela frente e podemos virar o jogo", disse o zagueiro Cléber ao fim do primeiro tempo.

A previsão do zagueiro Cléber falhou. Logo a um minuto do segundo tempo, o Paraná marcou o terceiro. Após bate-rebate, Moacir mandou forte para as redes. Neste momento, Fernandes já havia feito duas mudanças, colocando Jerson e Renatinho Potiguar nos lugares de Edvânio e Vinícius Pacheco. Desta forma, Márcio Passos foi recuado para a zaga e Ray foi para o meio. As mudanças não surtiram efeito e o América seguiu mal na partida.

Para piorar, aos 20 minutos, Felipe Amorim marcou mais um. Ele recebeu no meio da zaga rubra, entrou livre e bateu sem chances para Andrey. Depois do quarto gol, Roberto Fernandes tirou Ray e colocou o zagueiro Zé Antônio, na tentativa de consertar a defesa e evitar mais gols. Na metade do segundo tempo, Márcio Passes foi expulso e o Paraná puxou o freio de mão, administrando a vantagem e garantindo a goleada.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário