sábado, 27 de julho de 2013

Com gol de estreante, América vence o Atlético de Goiás no estádio Serra Dourada


De Rodrigo Matoso para redação em Natal

Na estreia do técnico Argel Fucks, o América voltou a encontrar a vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O time potiguar venceu o Atlético – GO na noite desta sexta-feira(26), no estádio Serra Dourada, em Goiás, pelo placar de 1 a 0, gol do também estreante Vandinho.

Com o resultado, o alvirrubro alcançou 9 pontos, empata com Paysandu e Avaí, contudo, perde para os concorrentes no saldo de gols, permanecendo na 19ª colocação. O Atlético –GO, em décimo, segue com 13 pontos.

Em rodada cheia, a 11ª, disputada nesta terça-feira (30), às 19h30, o América recebe o ASA – AL, no estádio Barrettão, em Ceará – Mirim. Já o Atlético – GO, no mesmo horário, visita o Avaí, em Santa Catarina, no estádio Ressacada.

O jogo

O América começou a partida recuado e tentando usar o contra-ataque na tentativa de surpreender o Atlético-GO. Os donos da casa chegaram pela primeira vez com perigo, aos 11. Ernandes fez cruzamento pela esquerda na cabeça de Ricardo Jesus, o atacante escorou para dentro da área, mas Diogo Campos cabeceou sem força.

O confronto seguiu com maior posse de bola do Atlético – GO, que voltou a ameaçar aos 31, com Jorginho, que recebeu livre na entrada da área e na hora de finalizar foi abafado pelo goleiro Andrey, que conseguiu desviar a bola para lateral.

Nos minutos finais, o alvirrubro tentou chegar ao ataque, mas, pouco inspirado, não ameaçou a meta do goleiro Márcio. Os goianos, por sua vez, sentiram o ritmo forte dos primeiros 30 minutos, contudo, pecando no último passe e facilitando a defesa potiguar.

Diferente do primeiro tempo o América começou a etapa final perdendo um gol incrível, com 1 minuto, com Rodrigo Pimpão. Ele entrou livre na área, mas ao driblar o goleiro Márcio, adiantou a bola e perdeu o ângulo para finalização.

Bem postado, o alvirrubro seguiu agredindo o Atlético-GO, e numa bobeira da defesa, quando o zagueiro Artur tentou recuar a bola para o goleiro Marcio, de peito, Vandinho, oportunista, antecipou o lance e tocou a ponta da chuteira na bola e abriu o marcador, aos 10.

Com a vantagem no marcador, o técnico Argel Fucks começou a mexer a partir dos 20 minutos. Os estreantes Almir e Vandinho saíram para as entradas de Alex e Mazinho, respectivamente. Já o Atlético – GO, pouco inspirado, tentava ameaçar nas bolas aéreas, mas a defesa alvirrubra se mantinha bem postada. No contra-ataque, aos 31, Raí arrancou do meio-campo e mandou uma bomba no ângulo do goleiro Marcio, que operou um milagre e tocou a bola para escanteio.

Os últimos minutos foram dramáticos para o América, que recuou em demasia, mas, ainda assim, conseguiu segurar o resultado importante na briga para saída da zona de rebaixamento.

Ficha do jogo:

Atlético – GO: Márcio, Rafael Cruz, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Renan, Jorginho, Marinho (Juninho) e João Paulo (Wandinho); Ricardo Jesus e Diogo Campos (Pipico). (Técnico: René Simões).

América: Andrey, Norberto (Chiquinho), Zé Antônio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano, Fabinho, Raí e Almir (Alex); Rodrigo Pimpão e V)ndinho (Mazinho). (Técnico: Argel Fucks).

Árbitro: Diego Real – RS

Cartões: Norberto (amarelo, América); Ricardo Baiano (amarelo, América); Edson Rocha (amarelo, América); Rafael Cruz (amarelo, Atlético – GO); Diogo Campos (amarelo, Atlético – GO); Pipico (amarelo, Atlético – GO).

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário