quarta-feira, 17 de julho de 2013

Operação das polícias do RN e da PB prende 20 pessoas

Divulgação
Operação também resultou na apreensão de pólvora, cordões detonantes e elementos de explosão
As Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte, com o apoio da Polícia Civil da Paraíba, realizaram nas primeiras horas de ontem (16) as Operações batizadas de “Monte do Galo” e “Detonação”, que tem, respectivamente, os objetivos de combater o tráfico de drogas e a venda e armazenagem ilegal de explosivos. Ao todo vinte pessoas foram presas e um menor apreendido.

A Operação Monte do Galo foi comandada pela 3ª DRPC de Caicó, enquanto a Operação Detonação é liderada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR). As investigações que culminaram com essas operações ficaram a cargo dessas unidades. As ações foram realizadas no Rio Grande do Norte, nas cidades de Santa Cruz, Carnaúba dos Dantas e Parelhas, bem como no estado da Paraíba, nos municípios de Picuí, Cuité, Nova Floresta e Frei Martinho.

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, além de terem sido apreendidas três armas, cordões detonantes e elementos de retardo. Houve quatro prisões em flagrante e registrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Os presos foram levados para o clube municipal de Acari e em seguida encaminhados ao sistema público penitenciário.

Ao todo 140 policiais civis, dentre agentes, delegados e escrivães participam das operações, além de 40 policiais militares do 6º Batalhão da PM e da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz da Comarca de Acari-RN.

O menor foi apreendido em Carnaúba dos Dantas. Um homem foi preso e responde TCO também na mesma cidade. Segundo a delegada titular da Deicor, Sheila Freitas, a operação Detonação foi exitosa. “Nós conseguimos tirar de circulação pólvoras, cordões detonantes e elementos de retardo e essa operação começou a ser planejada para coibir a onda de explosões a caixa eletrônicos no Rio Grande do Norte e Paraíba”, revelou.

O diretor de Policiamento do Interior, delegado José Carlos Oliveira, afirmou que outras operações desse porte irão acontecer no RN. Já o diretor de Policiamento da Grande Natal, delegado Odilon Teodósio, destacou a integração das duas policias e o êxito no resultado com o número elevado de prisões.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário