segunda-feira, 29 de julho de 2013

Perseguição, tiroteio e morte na noite de Sábado em Mossoró; Negão Alexandre foi baleado e morreu no HRTM

Fotos: O Câmera
Francilene que foi vítima de três balas perdidas sendo socorrida pelo SAMU para o HRTM

Cézar Alves/Da Redação 

Mossoró Volta a ser palco de perseguição, tiroteio e mortes. Sexta-feira (26) à noite foi perto do Abolição I. Na noite deste sábado (27), foi nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Santo Antônio. Nas duas ocorrências várias casas ficaram buracos de tiros, houve correria, pânico dos moradores próximos com bandidos e pulando muros.
Na noite deste sábado, por volta das 22h, ocupantes de um Fiat Uno branco começaram a perseguir duas pessoas que estavam num Siena cinza na Rua Pedro Velho. O tiroteio seguiu pela Pedro Velho, tendo entrado na Rua Francisco Vasconcelos até perto de uma lanchonete. O Siena foi metralhado e os ocupantes também.

Os ocupantes do Fiat Uno possivelmente não se feriram. Inocentes foram baleados várias casas ao longo da perseguição foram alvejadas. Teve residências que a janela foi destruída e os moradores entraram em pânico, deitando no chão e debaixo da cama.

A dona de casa Francilene de França Lopes, de 43 anos (foto acima), que passava perto do local principal do tiroteio, sofreu três tiros. Foi socorrida pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). O estado de saúde inspira cuidados médicos, especialmente por que nos últimos meses os bandidos estão colocando veneno de rato nas balas.

No Siena estavam Francisco Willian Bezerra da Silva, de 19 anos, e Francisco Alexandre da Silva Azevedo, o Negão Alexandre, de 23 anos (foto a direita. e a esquerda.), que estava dirigindo o veículo. Aparentemente o alvo dos atiradores era o Negão Alexandre, considerando a intensidade de tiros no veículo na direção do condutor e não do passageiro. Alexandre morreu no HRTM.

A polícia Militar e Civil, após averiguar o site do Tribunal de Justiça do Estado, constatou que Negão Alexandre responde por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, na Segunda e Quinta Vara Criminal de Mossoró.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram na Delegacia de Plantão que o ataque seria um revide (vingança) do assassinato do adolescente Lucas Barbosa, o Xixico, de 16 anos, crime este ocorrido na tarde do dia 23 de maio, na Vila Maria da Rua Francisco Pascoal, no Bairro Santo Antônio. A Polícia Civil não descarta esta relação.

O ataque na baixinha

No ataque registrado na noite de sexta-feira, 26, o alvo dos atiradores que estavam numa moto e havia um veículo dando cobertura, era um cidadão conhecido por Sidney Nogueira, que percebeu a aproximação dos atiradores, correu e se escondeu. Outra pessoa foi confundida e quase foi morto. Ficaram marcas de tiros em várias casas.

No facebook, Sidney Nogueira falou sobre o assunto em 4 mensagens publicados neste sábado, 27, seguida de comentários dos amigos e familiares pedindo para que ele tenha cuidado e fé em Deus:

Sidney Nogueira - via celular - E nao conseguiram nao c guerra tera q a paz acabou

Sidney Nogueira - via celular - E vcs nao conseguiram nao dessas vez mais vou dizendo q a guerra vai comeca pq a paz acabou

Sidney Nogueira - via celular - Obg senhor pela sua potente mão na minha vida mais uma vez.

Com informações de O Câmera, Polícia Civil, PM, HRTM e ITEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário