Os setores máquinas e equipamentos, veículos automotores e edição e impressão tiveram maiores altas; equipamentos de informática teve maior baixa
Após três meses de baixa, a produção industrial brasileira aumentou 0,3% em novembro ante outubro, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira.
Em relação a novembro de 2010, a produção teve baixa de 2,5%.
Segundo o IBGE, de janeiro a novembro, o índice acumula variação positiva de 0,4% Já nos últimos 12 meses, a taxa ficou em 0,6%.
Em novembro ante outubro, o crescimento mais expressivo entre os setores foi em máquinas e equipamentos, com alta de 4%. Edição e impressão, 3,4%, e veículos automotores, 1,5%, também contribuíram para puxar o índice.
As baixas mais significativas ficaram por conta das áreas de equipamentos de informática, -8,3%; material eletrônico e de comunicações, 7,5%; e refino de petróleo e produção de álcool, -5,3%.
O IBGE também informou que o dado de outubro ante setembro foi revisado e mostra uma queda maior, de 0,7%, ante 0,6% na leitura anterior.
(Com Agência Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário