Do UOL Esporte
Em São Paulo
A brasileira Fabiana Murer conseguiu superar a russa Yelena Isinbayeva e fez história nesta terça-feira ao ser a primeira brasileira a conquistar a medalha de ouro no Campeonato Mundial de atletismo em Daegu, na Coreia do Sul, com a marca de 4,85 m, dois anos depois de ter decepcionado na disputa em Berlim.
Fabuiana Murer cometeu erro em salto apenas quando chegou para competir nos 4,80 m na primeira tentativa, mas na segunda vez que tentou a brasileira conseguiu passar mesmo depois de ter tocado com a perna no sarrafo, partindo para a disputa em 4,85 m, quando conseguiu passar.
A disputa ficou apenas entre ela e a alemã Martina Strutz, que depois de errar seu primeiro salto nos 4,85 decidiu ir direto para 4,90 m, quando errou seus dois saltos e viu a atleta brasileira conquistar o título mundial tendo ainda a chance de continuar saltando para melhorar a marca.
Murer teve sua última chance de salto para tentar atingir a marca de 4,92, quando ficou perto de conquistar a marca, mas acabou derrubando o sarrafo no final do salto.
Já a russa Yelena Isinbayeva decepcionou novamente e não conseguiu medalha pelo segundo Mundial consecutivo ao falhar na primeira tentativa de 4,75 m e depois em suas duas oportunidades de passar pelos 4,80 m, quando ousou na escolha sendo que ainda não tinha saltado 4,80 m na temporada.
Campeã mundial em Berlim, a polonesa Anna Rogowska também não foi bem e falhou quando tentava saltar em 4,75 m, ficando fora da disputa por medalhas.
*UOL.Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário