Negociações serão feitas em Brasília, já que a reivindicação da categoria é nacional
educação, um valor que hoje corresponde a 5,5%.
Os professores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) do Campus Mossoró decretaram a paralisação das atividades por tempo indeterminado. A deflagração da greve ocorreu ontem, durante assembleia realizada pelos professores no auditório do instituto. A paralisação das aulas será iniciada na próxima terça-feira, 23.
A paralisação é em nível nacional. As reivindicações são pelo realinhamento de carreiras, pelo reajuste que corresponde à inflação dos últimos três anos de 14,67%, além do pedido de que pelo menos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) seja destinado à educação, um valor que hoje corresponde a 5,5%.
De acordo com o professor Flávio Procópio, os professores de Natal decidiram apoiar a paralisação que é nacional desde o sábado passado. “Eles vão parar as atividades amanhã, em respeito às 72 horas de aviso. O que será respeitado aqui em Mossoró também”, explicou.
O professor explicou ainda que em nível de Mossoró, a situação do campus implicou muito na decisão dos professores. “Professores e alunos trabalham aqui em um campus sucateado”, disse.
A decisão teve alguns votos contrários, mas foi decisão da maioria. “As negociações serão feitas em Brasília, já que a reivindicação é nacional. Vamos agendar novas reuniões para decidir uma agenda de programação que leve os motivos da greve à sociedade”, afirmou.
*Com informações da repórter Monalisa Cardoso
Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste
Legenda: Aulas no IFRN, Campus Mossoró, serão paralisadas no próximo dia 23
Nenhum comentário:
Postar um comentário