quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tudo igual na estreia de Guto



Não foi bem a estreia que Guto Ferreira queria, à frente do ABC. O time saiu na frente, mas permitiu a virada do Barueri e buscou o empate, no segundo tempo. Com o placar de 2x2, a equipe alvinegra caiu para 9ª posição e completou seis jogos sem vitória. Os gols foram marcados por Leandrão e Rômulo, para os donos da casa, enquanto Pedrão e Diego descontaram para o Barueri. Agora, o ABC vai enfrentar a Ponte Preta, próxima sexta-feira, novamente no Frasqueirão.

Júnior santos
Os jogadores do Grêmio festejam o gol da virada do time do interior paulista sobre o ABC. A equipe ficou feliz apesar do empate alvinegro

Sem perder tempo e querendo acabar com um jejum de cinco jogos sem vencer, o ABC iniciou o confronto contra o Barueri querendo marcar o gol o mais rápido possível. O primeiro chute foi logo com um minuto de partida, com Geílson, mas, sem perigo. Na segunda tentativa alvinegra, o gol apareceu. Renatinho Potiguar roubou a bola no meio de campo e tocou para Cascata. O meia lançou Geílson, livre, tocar em cima de Juninho, goleiro do Barueri. No rebote, Leandrão aproveitou para abrir o placar. Mas, quem esperava que o gol iria dar mais tranquilidade ao time do ABC, se enganou. A equipe visitante cresceu na partida e empatou. Zé Carlos avançou pela esquerda e cruzou na área. A zaga do ABC falhou, Val Baiano cabeceou na trave e no rebote, Pedrão empatou. Aos 27 minutos, o novo treinador abecedista, Guto Ferreira, trocou Marcus Vinícius por Ricardo Oliveira. A substituição não deu certo e o alvinegro tomou a virada. Depois de Geílson perder um gol incrível, sem goleiro os paulistas foram ao ataque e aos 42 minutos da etapa inicial, virou a partida. O zagueiro Diego foi tabelando com Marcelinho, entrou na grande área, driblou Alessandro Lopes e tocou na saída de Welligton, para marcar o segundo gol do Barueri.

Na volta do intervalo, o ABC começou pressionando. Empurrado pela torcida o ABC chegou ao empate aos sete minutos. Cascata cruzou da direita, o goleiro Juninho cortou errado, a bola sobrou para Rômulo, que da entrada da área, chutou forte, no ângulo, para empatar. Apesar da pressão, o time perdeu chances e ficou na igualdade. "Tem muita coisa para acertar. Mas, pelo menos a equipe teve atitude", disse Guto Ferreira, técnico do ABC, ao término da partida.

Reforços

Rafael Caldeira (zagueiro) e Lins (atacante), devem ser os novos reforços do ABC. O primeiro estava no Santos e o segundo teve seu contrato rescindido na última semana no Grêmio.


O defensor já tinha sido sondado pelo alvinegro. O atacante, por sua vez, foi contratado pelo Grêmio/RS no início da temporada, mas por falta de oportunidade no atual elenco, acertou sua saída.

Ficha técnica

ABC: Welligton; Pio (Nêgo), Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho; Rômulo (Max), Marcus Vinicius (Ricardo Oliveira), Makelelê e Cascata; Leandrão e Éderson

Técnico: Guto Ferreira

Barueri: Juninho; Daniel Marques, Diego Giaretta e Edson Borges; Marcos Pimentel, Anselmo, Alê, Marcelinho (Gil) e Zé Carlos (Junior Guerreiro); Pedrão e Val Baiano (Alex Maranhão). Técnico: Estevam Soares

Estádio: Frasqueirão

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)

Assistentes: Wladson M. Silva de Oliveira (AL) e Griselildo de Souza Dantas (PB)








Nenhum comentário:

Postar um comentário