sábado, 12 de novembro de 2011

5 datas místicas que prometeram (e ainda prometem) abalar o mundo

Relembre algumas previsões de datas marcadas pelo julgamento final, fim do mundo ou o início de um novo ciclo

Luciana Carvalho

Dia 11 de novembro de 2011 é encarado como o início de uma nova harmonia, mas há outras previsões menos animadoras

São Paulo – Seja ameaçando o fim do mundo, o juízo final, o começo de um novo ciclo ou, simplesmente, o início de um tempo de prosperidade, algumas datas despertam a curiosidade, desconfiança e até o medo de muita gente. É o caso desta sexta-feira, em que o número 11/11/11 é apontado por numerólogos como o começo de uma nova harmonia e a mudança da consciência do planeta.

Supersticiosos de plantão agendaram casamento, planejaram o nascimento dos filhos e separaram o dia para realizar cerimônias e danças. Na China, 11 de novembro é o Dia dos Solteiros, já que o número um se repete quatro vezes. Neste ano, a data ficou ainda mais especial e milhares de casais aproveitaram para dizer o “sim” ao matrimônio. Na Indonésia, o número de casamentos cresceu 100%.

Mas nem sempre uma data mística como essa é tão bem recebida pelas pessoas. Confira a seguir algumas ocasiões que prometeram - ou ainda prometem - abalar o futuro.

11/08/1999

Antes da ameaça do bug dos computadores na virada do milênio, o mundo foi ameaçado por uma profecia de Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus. Esse homem, que viveu entre 1503 e 1566, previu o seguinte: “em 1999 e sete meses, do céu virá um grande rei do terror. Ressuscitará o grande rei D’Angolmois. Antes que Marte reine pela felicidade".

Suas palavras foram interpretadas como um anúncio do fim do mundo, que aconteceria no dia 11 de agosto daquele ano, mesmo dia de um eclipse total no hemisfério Norte. Apesar de todo o temor, o mundo não acabou. Ainda.

08/08/08

Bem parecida com a data de hoje, oito de agosto de 2008 teve uma simbologia especial principalmente para os chineses. Não foi à toa que a abertura das Olimpíadas de Pequim aconteceu nesse dia, às oito horas e oito minutos. Segundo a numerologia, o oito traz sorte e prosperidade.

Por causa dessa promessa, os divórcios foram suspensos nesse dia, na China, e muitos casais formalizaram sua união pelo preço de oito iuanes. A capital Pequim registrou mais de 10.000 casórios nesse dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário