sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Após tentativa de assalto, cantora diz que ainda não saiu de casa

Jordânia Silva, da banda Encantu's, diz que está à base de calmantes.
Tentativa de assalto ocorreu na madrugada da terça (15) em João Pessoa


Do G1 PB

Cantora Jordânia ainda não saiu de casa após
sofrer uma tentativa de assalto na madrugada da
terça-feira (15) (Foto: Inaê Teles/G1)


Dois dias após ser atingida de raspão por um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto em João Pessoa, a cantora Jordânia Silva, de 21 anos, vocalista da banda de forró Encantu's, disse que ainda não saiu de casa e que está à base de calmantes.

O crime aconteceu na madrugada da terça-feira (15), quando ela, o noivo e um amigo passavam de carro por uma comunidade entre os bairros do Altiplano e Bancários, pouco depois do grupo ter saído de uma festa onde havia trabalhado.

Em entrevista exclusiva ao G1, a cantora contou o que aconteceu no dia do crime. “Na hora eu só ouvi o barulho do tiro e só depois notei que minha cabeça estava sangrando. A pessoa pensa que vai morrer”, explicou Jordânia sobre o dia da tentativa de assalto, quando o carro que ela estava foi abordado por cinco homens.

“Quando vi que os homens estavam na frente do carro eu disse para todo mundo se abaixar e ela acelerar o carro. Meu pai sempre me disse que em caso de assalto não era para eu reagir, mas na hora eu só pensei em fugir”, disse o músico e produtor Eraldo Souza, que é o noivo de Jordânia.

O músico disse que a família aguarda a recuperação da cantora para avaliar se ela vai precisar de acompanhamento psicológico para superar o trauma. “Ela ainda sente algumas dores na nuca, por isso vamos levá-la a algumas consultas só para que o médico se certifique de que não há nada de grave”, revelou.

" A PESSOA PENSA QUE VAI MORRER"
Jordânia Silva
Cantora


Ultimamente a família e os amigos não deixam a cantora sozinha. “Está todo mundo ajudando na recuperação de Jordânia. A gente agora quer que ela consiga sair de casa”, disse Eraldo. A cantora revelou que na sexta-feira (18) pretende sair pela primeira vez de casa após o crime. “Quero ver a estreia do filme Amanhecer, ir para praia e para igreja”, disse Jordânia sobre os planos par ao seu primeiro passeio.

A cantora afirmou ainda que não sente rancor dos suspeitos e que já até rezou por eles. “Agradeci muito a Deus e em nenhum momento desejei mal aos criminosos. Pedi para Deus abençoar a vida dele”, disse a cantora que agora se prepara para voltar aos palcos no próximo dia 26. “Quero muito cantar. É o que eu mais gosto de fazer”. Atualmente a banda que Jordânia faz parte está se apresentando em São Paulo.


Carro usado pela cantora está com a marca da bala
(Foto: Inaê Teles/G1)


Como aconteceu
No boletim de ocorrência registrado às 3h da terça-feira na 9ª Delegacia Distrital, localizada em Mangabeira, Eraldo informou ao delegado Fábio Pontes que a noiva estava na direção do carro quando o grupo foi surpreendido por cinco homens armados, que teriam montado uma barricada para forçar a parada do carro e assaltar os ocupantes.

“Um estava na frente do carro e os outros quatro atrás dele. Decidimos acelerar e abaixamos as cabeças, mas eles dispararam quando passamos por eles. De repente, vi que Jordânia estava sangrando. Para escapar logo do local, ela continuou acelerando o carro e eu controlei o volante. Depois assumi a direção e a levei para o hospital.”, relatou o músico.

Segundo ele, esta não seria a primeira vez que integrantes de bandas e grupos musicais são vítimas de violência na região de madrugada, quando saem de trabalhos em casas de festas. Eraldo cobrou também agilidade nas investigações “A Segurança Pública precisa tomar uma providência, porque a ação dos bandidos está afetando o nosso direito de ir e vir. Um morador da rua onde o crime aconteceu disse que os assaltantes jogaram pedras e fizeram barricadas contra outros dois carros, na mesma noite”, desabafou.

Investigações
Desde o ocorrido, nenhum suspeito de envolvimento no crime foi preso. A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que a Polícia Civil se comprometeu em apurar o caso, assim como todos os outros que são registrados pela população que procura seus serviços.

Ainda conforme a assessoria, por se tratar de uma tentativa de assalto que também pode ser interpretada como uma tentativa de homicídio, já que uma pessoa saiu ferida, a Polícia Civil está avaliando se o caso será encaminhado para uma delegacia especializada ou se as investigações serão conduzidas pela delegacia distrital.



Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário