sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Fifa analisa áreas para estacionamentos em Natal

Integrantes do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 na área de Tráfego e Transportes estiveram ontem em Natal. Eles vieram conhecer os locais apontados pela Prefeitura como possíveis espaços para estacionamento público durante os jogos do Mundial em Natal. A visita dos técnicos foi acompanhada pelos secretários municipais de Mobilidade Urbana (Semob), Ana Elizabeth Thé, e de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Sérgio Pinheiro. Uma reunião também foi realizada com os representantes da Comitê.


De acordo com Sérgio Pinheiro, durante o encontro foram discutidas questões relativas à mobilidade nos dias dos jogos, incluindo o deslocamento dos torcedores através de transporte público e privado. Além disso, os técnicos do Comitê Organizador apresentaram demandas que deverão ser analisadas pelo Município. "Teremos até outubro do próximo para apresentarmos um projeto que atendas às solicitações do Comitê em relação aos estacionamentos para a Copa", explicou o titular da Semopi.

Os técnicos conheceram locais que poderão ser transformados em estacionamento durante o Mundial em Natal, como a área do Campus Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Caic de Lagoa Nova, Centro Administrativo e entorno do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), além da área do Fan Fest, na Praia do Meio. Conforme explicação de Sérgio Pinheiro, os estacionamentos mais próximos do estádio Arena das Dunas serão ocupados pelas comitivas das seleções, imprensa cadastrada na Fifa e convidados dos patrocinadores do evento.

De acordo com a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Ana Elizabeth Thé, o Comitê Organizador irá avaliar o que foi apresentado pelo Município. Um documento com a análise dos técnicos que visitaram os pontos será encaminhado em breve para os respectivos secretários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário