Ricardo Galhardo, iG São Paulo

Sem descanso: Do quarto do hospital, Lula palpita no governo e discute eleição
Entenda o câncer do ex-presidente: Lula é diagnosticado com câncer na laringe
Foto: Divulgação

“Quero que saiba que você e sua família estão em meus pensamentos e orações, assim como nos de Michelle", escreveu Obama. "O Brasil e o mundo continuam prosperando com sua força e incansável liderança", continuou.
O documento chegou por meio da embaixada americana no Brasil e foi entregue ao assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, que incumbiu Vannuchi de entregar a carta a Lula no hospital. O ex-presidente recebeu o documento no meio da tarde desta terça-feira.
Lula está internado desde ontem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a segunda rodada do tratamento de quimioterapia contra a doença. O ex-presidente deve voltar para casa na noite desta terça-feira, de acordo com integrantes da equipe médica. Além de Lula, outro membro da família do ex-presidente também está em recuperação médica. Marcos Lula, um dos filhos do petista, foi submetido a uma cirurgia no quadril e está na casa de Lula e Marisa Letícia.
O ex-presidente, segundo amigos, tem conversado frequentemente com a presidenta Dilma Rousseff sobre a doença. Antes de iniciar as sessões de quimioterapia, o ex-presidente costumava procurar a sucessora para perguntar quais seriam os efeitos e reações do tratamento. Agora, Lula telefona a Dilma para conferir as semelhanças entre suas reações e aquelas observadas por Dilma quando tratou um câncer no sistema linfático. A presidenta, contam os aliados, tem sido uma espécie de consultora para Lula.

Nenhum comentário:
Postar um comentário