quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Idema apresenta relatório que aponta irregularidades em retirada de piçarro para Arena das Dunas

O relatório elaborado por técnicos do Institudo de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) sobre a atividade da empresa mineradora que retira piçarro de Jenipabu para ser utilizado na obra da Arena das Dunas foi entregue no início da tarde desta terça-feira (22), na 2ª Vara da Fazendo Pública, onde será analisado pelo juiz Ibanez Monteiro da Silva. O documento apresenta irregularidades na retirada do material por parte da JC de Oliveira Mineração.

Alex Régis
A área em questão é pertencente a JC Oliveira Mineração e está fornecendo piçarro utilizado na obra de construção da Arena das Dunas

Na documentação entregue pelo Idema, assinada por dois analistas ambientais e pelo próprio presidente do órgão, Gustavo Szilagyi, são expostas infrações cometidas pela mineradora nos limites como é feita a extração do material, que não segue as normais legais, e também aponta a exploração de área que é de preservação ambiental, onde, de acordo com o relatório, não há autorização para a retirada do material.

Justiça vai reavaliar autorização

A mineradora segue operando em Jenipabu sob força de uma decisão liminar do juiz Ibanez Monteiro da Silva, que vai analisar a documentação do Idema para decidir se a autorização para a exploração segue em vigor ou se será derrubada. O magistrado não esteve no local onde funciona a 2ª Vara da Fazenda Pública no momento da entrega e, por isso, não há informação sobre quanto tempo ele levará para decidir sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário