Entre os detidos estão 31 policiais militares e civis. Segundo a Polícia Federal, os agentes garantiam a livre circulação das mercadorias contrabandeadas
CHRISTIAN RIZZI/GAZETA DO POVO/AE (Foto)
Policiais que receberiam propina para facilitar o contrabando foram detidos
A Polícia Federal informou nesta segunda-feira que prendeu 78 pessoas em seis estados durante uma operação de combate ao contrabando. A ação denominada Láparos foi deflagrada na quarta-feira. No total, foram presas 71 pessoas no Paraná, uma em Tocantins, três em Minas Gerais, uma no Mato Grosso, uma em São Paulo e uma na Bahia.
Entre eles estão 31 policiais militares e civis. Segundo a PF, os agentes garantiam a livre circulação das mercadorias contrabandeadas, além de informar sobre as fiscalizações que seriam realizadas pela Polícia Federal. Os policiais recebiam pagamento mensal ou por carga.
As investigações sobre o esquema fraudulento começou há 14 meses. Desde então, 222 pessoas foram presas em flagrante e aproximadamente 3,2 milhões de pacotes de cigarro e mercadorias diversas oriundas do Paraguai foram apreendidos. O material está avaliado em cerca de 12 milhões de reais. Também foram localizados 6,5 toneladas de agrotóxicos, 109 caminhões 76 automóveis e 13 embarcações. O valor de tributos federais sonegados ultrapassa os 28 milhões de reais.
(Com Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário